domingo, 13 de outubro de 2013

``Comics In Focus: Chris Claremont´s X-Men` - Documentário sera lançado esse mês

 Um documentário sobre a vida e a carreira de um dos maiores responsáveis pelo sucesso mundial dos X-Men será lançado esse mês, uma parceria da Sequart, http://sequart.org/, uma produtora estadunidense totalmente dedicada ao estudo e divulgação de HQ´s através de artigos, livros e DVD´s, e do diretor britânico Patrick Meaney.
Claremont assumiu a revista `The Uncanny X-Men`, na edição 94, em 1975, e por 17 anos escreveu vários títulos dos X-Men e seus derivados!
 ``Comics In Focus: Chris Claremont´s X-Men`` traz detalhes dos bastidores do trabalho do grande Claremont com os X-Men, além de uma longa entrevista com o mesmo e depoimentos de colegas e colaboradores como Len Wein, Ann Nocenti e o polêmico Jim Shooter.
A Sequart já lançou documentários no mesmo formato com os roteiristas Grant Morrison e Warren Ellis, e já está trabalhando na produção de um DVD sobre Neil Gaiman.
Mantendo uma tradição da produtora as entrevistas são permeadas por aparições de atores representando personagens marcantes do trabalho do autor em foco no DVD.
 Sou total e absolutamente suspeito para comentar algo sobre esse lançamento pois tive o imenso privilégio de conhecer os X-Men por volta de 1982/83, exatamente quando a fantástica fase da dupla Chris Claremont/John Byrne estava sendo publicada no Brasil pela Editora Abril na revista formatinho `Super Aventuras Marvel` !!!!
Portanto sou praticamente um `devoto` do homem! Obviamente não gosto de tudo que ele escreveu nos X-Men, mas esse período do trabalho em parceria com o Byrne é uma das razões que me levaram ao `vício` eterno em HQ´s, especialmente as da Marvel!
O documentário será lançado esse mês em DVD e versão digital, com preços entre U$ 4,99 e U$ 19,99.
Se você tem um daqueles cartões de crédito internacionais pode adquirir o filme no site da Sequart, mas se como eu você é um plebeu, terá que se virar para arranjar o filme na web, ou então torcer para mim consegui-lo e disponibilizá-lo aqui!




Nenhum comentário: