domingo, 13 de outubro de 2013

Cavalera Conspiracy – Banda recebe proposta para se tornar a `versão metal` do The White Stripes!

James Murphy, atual Midas do mundinho indie e um dos donos da DFA Records, entrou em contato com Iggor Cavalera com uma proposta para lá de inusitada: a gravação de um EP do Cavalera Conspiracy apenas com os 2 irmãos, somente com vocais, guitarra e bateria!
Em recente entrevista ao tradicional jornal inglês The Guardian, Iggor falou bastante sobre o assunto: `James Murphy veio até mim com a idéia de um disco. Para começar, ele quer apenas nós dois no estúdio, como se fosse uma versão metal do The White Stripes. Ele também não quer mais ninguém no palco, somente nós dois`.
Iggor prossegue `Ele me pediu para me livrar do resto da banda. O Cavalera Conspiracy tem 4 membros e 2 álbuns. Murphy nos pediu para começar do zero como uma dupla. Segundo ele esse será o disco mais pesado de nossas carreiras. Ele me prometeu isso.`
 Tenso hein? A princípio isso me parece uma `viagem` de um produtor deslumbrado com o próprio sucesso.
Não é segredo para ninguém que hoje em dia Max praticamente não toca mais guitarra ao vivo no Soulfly e no Cavalera Conspiracy. Em ambas as bandas Marc Rizzo faz o trabalho pesado, praticamente as carrega nas costas.
Será que realmente há condições de Max fazer shows nesse formato de duo?
O TAL DO JAMES MURPHY

Acho bastante temerário uma banda do quilate do CC ser desfeita por um simples capricho de um produtor.
Por outro lado, nesses últimos meses Max tem falado bastante sobre fazer o terceiro álbum do Cavalera Conspiracy totalmente grindcore, o que pode perfeitamente ser feito nesse formato, vide Pig Destroyer e outras podreiras, no bom sentido, do estilo.
Vamos esperar e ver no que dá essa história.



Nenhum comentário: