terça-feira, 22 de outubro de 2013

Justiceiro - Marvel proíbe fãs de produzir filme

 Ian McFarland e Mike Pecci, diretores de cinema e fãs do Justiceiro, acreditam que, apesar de três filmes já feitos com o herói, nenhum conseguiu captar o espírito da guerra particular de Frank Castle. Então resolveram fazer seu próprio filme, chamado The Dead Can't Be Distracted. A produção adapta a série recente do personagem, de autoria de Greg Rucka e Marco Checchetto, na qual o Justiceiro tem uma parceira e passa a maior parte do tempo com os curativos na cabeça. O material começou a ser publicado no Brasil recentemente.
Porém, se depender da Marvel, ninguém vai assistir a The Dead Can't Be Distracted, pelo que Pecci divulgou em seu site.
Pecci recebeu um documento de "cease & desist" da Marvel que diz: "Embora valorizemos sua afeição pelo personagem, somos forçados a exigir que você encerre imediatamente o uso, a divulgação, a venda e/ou distribuição não-autorizada de qualquer produção cinematográfica baseada no Justiceiro ou em qualquer outro personagem Marvel, assim como o uso de suas imagens, representações, artes ou outras propriedades intelectuais de propriedade da Marvel".
 O diretor disse que queria apenas produzir um fanfilm, sem qualquer intenção de lucro. "De início fiquei lisonejado que a qualidade do meu trabalho possa se comparar aos milhões que eles têm para produzir e divulgar, mas aí a realidade bateu. O jurídico da Marvel exige que eu não lance o filme! Desde quando a Marvel começou a sair atrás de fanfilms? Não teve há pouco um fan film do Justiceiro bem divulgado, com o Thomas Jane?"
O cineasta continua interessado em lançar sua produção, e pede ajuda de fãs do Justiceiro e da Marvel para fazerem pressão, via Twitter ou através do site da editora
Pecci e McFarland é produzir uma série de pequenos episódios para lançamento online. Leia mais sobre o projeto e a proposta aqui. Confira o preview abaixo.






Nenhum comentário: