terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Newsted – Divulgada primeira música da nova banda do ex baixista do Metallica

 `Soldierhead`, este é o título da primeira música divulgada da banda Newsted, o novo projeto de Jason Newsted.
A música faz parte de um EP de 4 faixas chamado `Metal` que será lançado exclusivamente através do iTunes em 08/01/2013, quem comprar o EP receberá de brinde uma cópia das letras das canções com a caligrafia de Newsted!
Além de `Soldierhead` estarão no EP as músicas `Godsnake`, `King of The Underdogs` e `Skyscraper`.
Mostrando que realmente está com muita disposição a banda gravou um clipe para `Soldierhead` no dia 15/12, que deverá ser lançado juntamente com o EP.
 Os novos parceiros musicais de Newsted, que além de obviamente tocar baixo também faz os vocais principais, são o guitarrista Jessie Farnswarth, que também faz backing vocals, e o batera Jesus Mendez Jr.
 Ao longo de todos os anos que passou no Metallica, Newsted acumulou uma quantidade absurda de material, pois, praticamente não participou do processo de composição dos discos que gravou com a banda, contam-se nos dedos de uma mão as faixas que contam com alguma contribuição dele.
Para dar vazão ao seu lado criativo (era o principal compositor do Flotsam and Jetsam) durante seu tempo no Metallica Newsted criou uma miríade de projetos com amigos de outras bandas, e um desses projetos, o Echobrain, foi uma das razões de sua saída do Metallica, pois a boa repercussão do mesmo gerou uma pavorosa ciumeira em James e Lars!

Em uma recente entrevista ao radialista Eddie Trunk, Newsted disse que o Down foi sua principal influência para lançar um E.P de 4 faixas, já que a banda de Phil Anselmo constantemente lança material nesse formato para apresentar novas músicas sem a pressão de ter que gravar um álbum completo. Um conceito que Newsted planeja seguir.
A primeira música da banda me agradou bastante, se o resto do E.P for nessa pegada com certeza vem coisa boa por aí!



Nenhum comentário: