domingo, 9 de dezembro de 2012

Marvel fará edição sobre Furacão Sandy em Nova York



O furacão Sandy fez um bom estrago ao passar pela costa leste dos EUA no final de outubro. Nova York, pouco acostumada a crises climáticas como esta, teve túneis e ruas debaixo d´agua. Nem os heróis Marvel Comics,habitantes da grande maçã, tiveram tempo para se manifestar. Mas irão - em janeiro.
A edição 7 de Hawkeye - a nova e elogiada série do Gavião Arqueiro - vai mostrar o herói e sua companheiraFlechete no momento crítico do furacão, tentando salvar pessoas em Nova York. Será o único reflexo de Sandy sobre o Universo Marvel.
Assim como o furacão pegou a cidade de surpresa, a decisão de fazer a edição saiu às pressas na Marvel. Em entrevista ao Comics Alliance, o roteirista Matt Fraction diz que escreveu a revista no feriado de Ação de Graças e que dois desenhistas dividem as páginas: Steve Lieber e Jesse Hamm. A revista sai nos EUA na segunda quinzena de janeiro.
Fraction também diz que vai doar seus royalties (os lucros após a venda) com a edição para a Cruz Vermelha ou outra entidade humanitária. "Ainda tem gente sem energia elétrica, cacete! Antes que todo mundo esqueça do que aconteceu nesse fim de ano, parece uma boa oportunidade de contar uma história estilo Gavião-Salva-Carinha e também uma história mais ampla que reforce o propósito da série."

Nenhum comentário: