segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Walt Disney Company concretiza aquisição da Marvel Entertainment

A compra da Marvel Entertainment pela Walt Disney Company, anunciada no final de agosto, foi concretizada na última quinta-feira, quando aconteceu a reunião de acionistas da Marvel. Eles votaram a favor da aquisição. Já era esperada a transação, já que a Disney pagou muito mais do que a Marvel vale, em termos de mercado. Foram 4,3 bilhões de dólares, preço 40% acima do que valiam as ações da Marvel em agosto.

Agora resta aguardar a análise dos órgãos do governo dos Estados Unidos, que determinará se a fusão satisfaz as condições do país para acordos do tipo.

Em outra notícia relacionada, a Disney tornou-se acionista da POW! Entertainment, a empresa de Stan Lee, o co-criador de vários dos personagens da Marvel. A estratégia de pagar 2,5 milhões de dólares pela empresa muito provavelmente não tem a ver com a qualidade dos (esquecíveis) personagens e produtos gerados por ela nos últimos anos, mas manter Lee como consultor criativo e "padrinho" dos projetos da Marvel em todas as mídias. As duas empresas eram parceiras desde 2007.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br


Nenhum comentário: