sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Marta vai jogar a Libertadores `versão feminina` pelo Santos!

A meia Marta se emocionou em sua entrevista coletiva de apresentação como jogadora do Santos, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Após ser recebida com queima de fogos, tapete vermelho e presença de cerca 300 torcedores, a jogadora lembrou do começo difícil na modalidade, quando chegou a dizer que não sabia mais o que fazer para que o futebol feminino fosse valorizado no Brasil.
"Depois de várias boas apresentações da seleção brasileira e conquistas individuais, o futebol feminino cresceu bastante. A gente espera ainda mais, com times de alto nível como o Santos na disputa, mas você (presidente do Santos, Marcelo Teixeira) está de parabéns. As meninas com certeza estão agradecendo muito pela força que você está dando", disse a jogadora, com dificuldade para falar e lágrimas nos olhos.A meia receberia a camisa 10 do Santos das mãos de Pelé, que no entanto não pôde comparecer no evento, por causa de compromissos publicitários. Mesmo assim, a atleta, considerada a melhor do mundo por três vezes consecutivas, se disse honrado por vestir a imortalizada 10 alvinegra. "Realmente é uma honra. Qualquer atleta gostaria de passar por isso", afirmou.Marta foi contratada para ser a principal estrela do time feminino alvinegro, que conta com várias atletas da seleção brasileira, como a atacante Cristiane, a terceira melhor do mundo, para a disputa da primeira Libertadores feminina, de 4 e 18 de outubro, em Santos, e a Copa do Brasil."É emocionante voltar para o Brasil, sempre tive esse sonho, e vamos trabalhar muito para conquistar esses dois títulos. Por ser a primeira Libertadores, eu tinha que disputar", comentou Marta, que no final do ano voltará para o Los Angeles Sol, seu time nos Estados Unidos.
Marta começou a jogar futebol com os meninos em campos de barro onde nasceu, em Dois Riachos, no Alagoas. Seu primeiro clube foi o CSA-AL. Depois, jogou no Vasco-RJ, Santa Cruz-MG e no Umea, da Suécia. No começo deste ano, a meia foi para o Los Angeles Sol, disputar a Liga Norte Americana.Na seleção, a nova santista tem uma história vitoriosa. Em 2002, ganhou título de revelação ao participar do Mundial sub-19. Em 2003, foi campeã do Pan Americano de Santo Domingo e disputou a Copa do Mundo, em que a seleção caiu nas quartas-de-final.Em 2006, foi eleita pela Fifa pela primeira vez a melhor jogadora do mundo, prêmio que também recebeu nas duas temporadas seguintes. Em 2007, conquistou o bicampeonato do Pan Americano, no Rio de Janeiro, e foi vice-campeã da Copa do Mundo, na China. Em 2008, ajudou a seleção a ganhar medalha de prata nas Olimpíadas de Pequim.

Fonte: UOL Esporte
THERE´S ONLY ONE MARTA!!!!!!!!!!













Um comentário:

Unknown disse...

nossa amo a Marta pakas !! o jeito q ela joga d+ ... vc arraza Marta ♥