sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Eazy - E - It's On (Dr.Dre) 187um Killa (1993) - Download

Nada que for escrito aqui irá acrescentar o que quer que seja ao `mito` Eazy – E.
Sua capacidade de organização, liderança, e um faro comercial quase infalível, fizeram dele um dos maiores homens de negócios que já passaram pelo rap.
A própria maneira como o N.W.A foi formado, com Eazy - E (e a raposa Jerry Heller!), `recrutando` os melhores rappers e dj´s da região metropolitana de Los Angeles é uma prova incontestável do talento organizacional de Eric Wright.
Sua discografia não é muito extensa, então escolhi esse disco puramente por razões sentimentais: é o meu disco preferido dele, e escuta-lo me traz boas lembranças!
Já conhecia o N.W.A antes de me mudar para os E.U.A, e `It´s On` foi um dos primeiros discos que comprei lá, justamente por causa do Eazy-E!
Musicalmente, para mim, esse é o melhor trabalho de Eazy-E, bons instrumentais, ótima produção, mas o charme mesmo do disco são as letras: ele `desce o pau` no Dr. Dre, e no Snoop de quebra!
O barato é tão louco que chega a ser engraçado, obviamente a imprensa especializada polemizou em cima dissso e o `disse me disse` comeu solto, com todos os dois (três!) envolvidos em destaque na mídia e vendendo bastante.
Inclusive no encarte do disco tem algumas fotos `queimação` do Dre, o doutor está em poses, digamos, comprometedoras!
Essas fotos parecem terem sido tiradas em alguma festa em que o povo do N.W.A chapou o côco.
O clip da música `Real Mothaphuckkin´ G´s` tocou bastante na MTV, tanto na estadunidense quanto na daqui, obviamente com o título e a letra amenizados, em vez da queimação do título original da música o vídeo se chamava `Real Compton City G´s`, que até que é um bom título e não fugiu muito da temática gangsta.
Esse clip é muito bom, e não me canso de assisti-lo, o Eazy-E realmente pegou pesado na `tiração` com o Dre e o Snoop.
Não posso deixar de falar da capa, praticamente um `manifesto` Gangsta!
Essa foto do Eazy-E virando um gole de 40 (que saudade, que vontade de tomar um!) para algum `dead homie`, e o outro 40 ounces (Old English!) e a escopeta encostados no muro, é clássica!
Estou falando de 40´s na maior alegria aqui, mas acho que a maioria de vocês que estão lendo esse texto não sabem de que diabo estou falando!
Então vamos lá, 40´s (pronuncia-se como o número 40, forty) é aquela bebida que vc sempre vê os manos bebendo em filmes de gangues, em umas garrafas `gordinhas`, é uma cerveja bem, mas bem mesmo, mais forte que as daqui, e ela é muito barata, por isso que se vê tanto ela em clips e filmes de rap.
A marca mais famosa é a `Old English`, ótima por sinal!
Costumava tomar muito isso aí, uma vez tomei 3 antes de um show do Slayer, e a pinga espiritou!
Baixe o disco, caso você nunca tenha escutado o Eazy-E essa é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco da obra desse artista seminal do Gangsta Rap, caso já o conhece, escute o disco mais uma vez e volte a 1993!
Real Mothafuckkin G´s!!!!!!!!!!!!!!!!

1.Exxtra Special Thankz
2. Real Muthaphuckkin G's (feat. B.G. Knocc Out and Dresta)
3. Any Last Werdz (feat. Kokane and Cold 187um)
4. Still a Nigga (feat. Rhythum D)
5. Gimme That Nutt
6. It's On
7. Boyz-n-the Hood [G-Mix] (feat. Dresta)
8. Down 2 tha Last Roach (feat. Dirty Red, B.G. Knocc Out and Kokane)
DOWNLOAD
EAZY-E - REAL COMPTON CITY G´S



Nenhum comentário: