Já havia lido algum material do Ennis, mas com essa mini-série me tornei um fã declarado dele, ele achou um ângulo ainda não muito explorado do Justiceiro e em cima disso criou uma ótima trama, inclusive com elementos sobrenaturais, que nos faz passar a ver o Justiceiro com outros olhos.
Destaco a ótima arte de Robertson e a minuciosa pesquisa que Ennis fez sobre equipamentos e expressões usadas pelo exército estadunidense durante a guerra do Vietnã, que valorizaram bastante a obra.
Tinha tempo que eu não me emplogava tanto com uma HQ, apesar de `Born` ter sido lançada originalmente em 2003 nos E.U.A, e há alguns anos aqui, só agora li ela.
Estou colecionando (e lendo) a Marvel Max (Panini) na ordem em que ela foi lançada, e algumas semanas atrás li as revistas em que `Nascido para matar` foi publicada.
Li a série de uma sentada só, e quando cheguei no final comecei a gritar `P.Q.P`, que final que é esse?!!?
Que coisa mais macabra!
Li uma crítica de `Born` na Wikipedia que dizia que a `voz` que fala com Frank Castle durante toda a série é a morte, mas na minha opinião a `voz` é o tinhoso em pessoa!
Leia e tire suas conclusões.
Leitura obrigatória para qualquer um que goste de histórias mais `adultas` da Marvel!
CDisplay - Programa para ler HQ´s
Link originalmente postado no blog Coringa-Files http://coringa-files.blogspot.com , façam uma visita, tem muito material bom lá!
3 comentários:
rapaz,muito obrigado por fazer esse upload
abraços
Muito bom o post, parabéns.
Postar um comentário