sábado, 4 de julho de 2009

Transformers : A vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen, E.U.A, 2009)

Direção: Michael Bay
Roteiro: Ehren Kruger
Produção: Lorenzo di Bonaventura
Estúdio: Paramount Pictures
Elenco: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, John Turturro, Jon Voight, Rainn Wilson, Mathew Marsden, Peter Cullen, Darius McCrary

Gostei, cinemão pipoca da melhor qualidade!
No segundo filme da franquia tudo relacionado aos Transformers vem em dobro, mais robôs, mais batalhas, mais ação.
No geral o filme é bom, mas aqui e ali é possível se ver alguns furos de roteiro e continuidade, e também há um excesso de personagens, tanto robôs quanto humanos, já que vários deles simplesmente desaparecem do filme sem maiores explicações.
Os únicos personagens que tem suas personalidades aprofundadas são os que realmente são essenciais à trama, Sam, Mikaela (!!!!), Optimus Prime e Bumblebee à frente.
Há algumas seqüências de humor meio `escatológicas`, mas elas não chegam a ofender (muito).
O filme é a cara de seu diretor, Michael Bay, tudo é corrido e agitado, mas o resultado final agrada, ao menos aos fãs de Transformers......
O filme está sendo malhado sem dó pela crítica especializada, como cinéfilo até entendo os motivos disso, mas `Transformers 2` é apenas uma baita filme de verão, nada além disso, querer achar qualidades cinematográficas em um filme do Michael Bay é o cúmulo da chatice e má vontade.
Se você, como eu, é fã dos Transformers, pode ir ver o filme sem medo, te garanto que você terá 2h e 30m (!!!) de diversão, se você não gosta tanto assim dos Autobots, vá com a mente aberta e perdoe os deslizes do Mr. Bay, acho que você pode até gostar do filme.

TRAILER


Nenhum comentário: