segunda-feira, 20 de julho de 2009

Marvel faz capas especiais para comemorar seus 70 anos

A Marvel Comics começou a mostrar esta semana as capas alternativas que farão parte das comemorações de seu 70º aniversário. Todas terão uma moldura composta pelos seus principais personagens, desenhada por Jim Cheung, dentro da qual será destacado um dos personagens.
A moldura também foi utilizada em outro aniversário da editora, em 1986 - quando comemorou-se 25 anos da Marvel moderna (iniciada em 1961 com o Quarteto Fantástico). Para contabilizar 70 anos, a editora agora conta o período em que era conhecida como Timely Comics, iniciado em 1939.
As capas alternativas serão das edições de agosto de todas as séries Marvel. E serão itens de colecionador - produzidas na escala de 1 para 10 capas oficiais de cada edição. Confira na galeria.
A editora também fez, recentemente, uma votação entre os leitores para escolher as 70 melhores capas da Marvel nos últimos 70 anos. O resultado pode ser visto aqui. A grande vencedora foi Incredible Hulk #340, com o golias cinza enfrentando Wolverine, desenhada por Todd McFarlane.

Nenhum comentário: