sábado, 30 de maio de 2009

Anjos e Demônios (Angels & Demons, E.U.A, 2009)

Direção: Ron Howard
Roteiro: Akiva Goldsman
Produção: John Calley, Brian Grazer
Estúdio: Columbia Pictures

Elenco: Tom Hanks, Ayelet Zurer, Ewan McGregor, Stellan Skarsgard, Pierfrancesco Favino, Nikolaj Lie Kaas, Armin Mueler-Stahl, Thure Lindhardt, David Pasquesi, Cosimo Fusco



AYELETE ZURER!!!

Bom filme, nada demais mas me agradou.
Baseado no best seller de Dan Brown o filme nos mostra mais uma aventura do simbologista estadunidense Robert Langdon, desta vez a serviço do Vaticano!
Uma partícula de anti-matéria é roubada doLaboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) pelos Illuminati (antiga confraria científica que foi perseguida e virtualmente exterminada pela Igreja Católica), que pretendem usar a anti-matéria para riscar o Vaticano do mapa.
Gosto bastante de livros ou filmes que envolvam qualquer tipo de teoria de conspiração, e embora ainda não tenha lido nenhum livro de Dan Brown, sei que suas obras sempre são relacionadas a esse tema.
O filme tem uma trama boa, embora alguns clichês roteirísticos se manifestem fortemente, principalmente na insistência em se `demonizar` certos personagens na tentativa de levar o espectador a pensar que eles são os vilões.
Quando tudo parece estar resolvido uma reviravolta até que interessante leva o filme para sua conclusão.
Destaques: A belíssima atriz israelense Ayelet Zurer no papel da doutora Vittoria Vetra e os ótimos efeitos especiais na hora da explosão de anti-matéria.
Frase: `Sem violência, mas dentro de nossos muros`, proferida pelo cardeal Strauss ao selar o destino do carmelengo Patrick McKenna.
Vale a pena assistir.



TRAILER










Nenhum comentário: