Não gosto de Morbid Angel, mas de tanto ouvir e ler que o último disco deles `Ilud Divinum Insanus` era `diferente`, com uns lances eletrônicos nas músicas, decidi ouvi-lo, e gostei dele justamente pelos tais elementos diferentes nas músicas.
Enquanto o escutava pela primeira vez já imaginava a descomunal reação que esse álbum causaria entre os `xiitas` do metal, ainda mais `xiitas` do Death Metal!
Se ainda sobraram alguns fãs `true` do Morbid Angel eles abandonarão a banda agora pois os caras tiveram a louvável ousadia e a enorme coragem de anunciar o lançamento de uma versão remix do álbum!
`Ilud Divinum Insanus – The Remixes` será lançado em 24/02/2012 pela Season of Mist, e trará `recriações` das músicas do disco original feitas por 39(!!) artistas do universo electro/industrial/techno.
Alguns dos artistas anunciados são: Xytras (Samael), Tim Skold, Skinny Puppy, Punish Yourself VS Sonic Area, Treponem Pal, Laibach, Tamtrum, Mixhell (Igor Cavalera), Toxic Avenger, e Micropoint, um time de respeito!
Adoro quando uma banda vai contra as `regras` de um estilo musical, especialmente do metal.
Amo metal, sou doente pelo estilo, mas odeio a cabeça fechada e o sectarismo de uma grande parcela de fãs desse gênero musical. Se a banda não repetir o mesmo disco lançamento após lançamento ela não `presta` mais, se tentar algo novo `se vendeu`, e por aí vai....
Esses radicais não levam em conta o fato de que, inevitavelmente, as pessoas mudam, acumulam experiências, crescem, ainda mais quando se trata de indivíduos criativos, músicos, artistas.
Como disse no começo do texto não gosto de Morbid Angel, por causa do som, que nunca me agradou, e também por algumas declarações bem imbecis do senhor David Vincent no começo dos anos 90. Mas passei a ter uma simpatia enorme pela banda após `Ilud` e com certeza irei conferir a versão remix do mesmo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário