domingo, 20 de novembro de 2011

Arkan – Salam (2011) – Download

Quem conhece o blog há algum tempo sabe da verdadeira paixão que eu tenho por bandas de países `exóticos`, países fora do eixo América/Europa, bandas que unem sonoridades de suas culturas à algum estilo musical ocidental.

Lendo a edição de outubro da Roadie Crew fiquei sabendo da existência do Arkan, uma banda que mescla death metal com música tradicional do norte da África (Região do Maghreb).

Mal acabei de ler a resenha e fui correndo para o PC `caçar` o disco deles, o achei, o baixei, e viajei no som!

Formado em Paris no ano de 2005 pelo batera de ascendência marroquina Foued Moukid, o Arkan funde de maneira espetacular metal com música oriental, por oriental entenda-se aquele `pedaço` islâmico do norte da África e o Oriente Médio, aliás o Arkan se define como `Oriental Death Metal`!

Completam o time os argelinos Mus El Kamal (guitarra e instrumentos típicos da cultura árabe), Samir Remila (baixo), que eram de uma banda de metal chamada Worth, uma banda argelina radicada em Paris.

Os vocais são feitos pela bela argelina Sarah Layssac, que fazia parte de uma banda chamada Outburst, e pelo marmanjo Florent Jannier, um francês (de ascendência grega), que além dos vocais death também toca guitarra no Arkan.


Na batalha desde 2005 o Arkan já lançou o E.P `Burning Flesh` (2006) e o álbum `Hilal` (2008). Esses dois lançamentos tiveram um certo impacto na cena metal do velho mundo, mas foi com o lançamento de Salam (Paz, em árabe) esse ano que o Arkan está realmente conseguindo um lugar de destaque no cenário europeu.

Produzido pelo muito bem conceituado Fredrik Nordströn (In Flames, Dimmu Borgir) no Studio Fredman (Suécia) `Salam` tem um convidado mais que especial de Kobi Farhi, vocalista do Orphaned Land, uma banda israelense que é uma das pioneiras na fusão metal/música oriental.

Farhi fez vocais na faixa `Deus Vult`, uma das que mais se destacam no álbum.

No momento o Arkan está em tour pela Europa e recentemente se apresentaram em Casablanca (Marrocos), em um concerto muito especial que foi o primeiro passo da banda rumo ao seu sonho de tocar nos países do norte da África.

Se como eu você está cansado de bandas que em vez de tentar algo diferente preferem soar como cópias de quinta categoria do Cannibal Corpse ou do Slayer, o Arkan é uma banda que muito provavelmente irá te agradar. Baixe o disco e embarque em uma viagem musical pelas misteriosas terras do Maghreb!


01. Origins (4:34)
02. Inner Slaves (5:22)
03. Deus Vult (4:58)
04. Blind Devotion (4:42)
05. Jerusalem - Sufferpolis (3:03)
06. Beyond Sacred Rules (5:54)
07. Common Ground (0:38)
08. Sweet Opium (2:52)
09. Salam (0:34)
10. Call From Within (4:47)
11. Lightened Heart (0:58)
12. The Eight Doors of Jannah (4:17)
13. Amaloun Jadid II (Edit Version) (1:23)

http://www.mediafire.com/?ua2xdg2cmud9u7z

Nenhum comentário: