domingo, 20 de novembro de 2011

Jean saiu do Sepultura, Eloy Casagrande entrou em seu lugar!


Após 5 anos, 2 álbuns, e várias tours o grande batera Jean Dolabella saiu do Sepultura. Em uma nota oficial à imprensa Jean disse:

``Olá para todos!

Queria em primeiro lugar agradecer ao Sepultura, Andreas, Paulo e Derrick, por tudo e principalmente a todos os fãs no mundo inteiro. Desde o principio fui super bem recebido e queria que todos vocês, amigos e fãs da banda e do meu trabalho como músico, soubessem que foram e continuarão sendo muito especiais pra mim.

No período em que estive na banda passamos por ótimos momentos e sei que criamos coisas muito boas juntos, mas chegou a hora de cada um seguir o seu próprio caminho. A vida vem em fases e decidi que é hora de começar uma nova.

Desejo tudo de bom para o Sepultura e estou confiante e feliz com a minha escolha!

De agora em diante sigo como músico, produtor e professor aqui em São Paulo e me dedicarei ao projeto "Indireto" e a outros que já tinha em andamento.

E aos que perguntaram, informo que minha saúde está ótima, meu braço não tem problema nenhum e continuarei com meus projetos dentro e fora do Brasil. Aguardem boas novidades em breve!

Falou!

Jean Dolabella``

Imediatamente após o anúncio oficial da saída de Jean, Andreas também publicou na web uma nota oficial `O período de Jean na banda foi muito positivo, fizemos 2 grandes discos e incontáveis concertos que ficarão para a história do Sepultura. Só temos a agradecer por sua contribuição e energia durantes estes anos`.

Informações e boatos que corriam no meio metal após o anúncio de Jean diziam que o verdadeiro motivo de sua saída foi o seu desejo de passar mais tempo com sua família, ele estava cansado das infindáveis tours do Sepultura mundo afora.

Sem perder tempo a banda chamou para o posto de batera do Sepultura o `garoto prodígio` Eloy Casagrande, de apenas 20 anos (!!!), que estava tocando no Glória (!!!!!!!).

Casagrande é bastante conceituado no meio musical, tendo vencido o Modern Drummer´s Undiscovered Drummer Contest de 2006, uma competição/festival organizado anualmente pela tradicional revista de bateria Modern Drummer, que visa divulgar novos talentos (de todo o mundo) na bateria.

ELOY CASAGRANDE

Casagrande também já gravou e fez tours, inclusive internacionais, com a banda solo de André Matos, IAWEH (pelo nome deve ser uma banda cristã), Aclla, e o famigerado Glória.

Foi aluno de Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra).

Mas apesar do impressionante currículo do rapazinho sinceramente eu acho que o Sepultura poderia ter escolhido alguém mais experiente e mais inserido na cena metal, particularmente no thrash.

Vamos ter que esperar e ver no que isso vai dar, pessoalmente dou um voto de confiança a Casagrande, a essa altura do campeonato os membros do Sepultura não iriam colocar na banda alguém que eles não achassem que dê conta do recado, que agüente o tranco!

De cara o `moleque` já vai pegar uma pedreira, a `ThrashFest Classics Tour`, com o Exodus, Destruction e Heathen (credo!), que irá cruzar a Europa de 25/11 a 18/12, com shows em vários países.

Como não poderia deixar de ser a escolha de Eloy Casagrande como novo baterista do Sepultura gerou discussões intermináveis entre os fãs do Sepultura, o que levou Andreas a soltar mais uma nota oficial (haja nota oficial nesse episódio!), que diz: `Tenho certeza que o Eloy vai fazer um grande trabalho com o Sepultura, ele já é um músico que demonstra muita segurança e técnica, apesar de ser jovem. Fizemos um ensaio com ele e a casa caiu, foi fantástico, tocou o material antigo e o novo como se estivesse na banda há muito tempo. O Sepultura mostra ao mundo mais um monstro brasileiro da bateria!`

Boa sorte ao Jean com os seus projetos, e Eloy, seja bem vindo à Sepulnation!

Um comentário:

José Geraldo disse...

O rapazinho, como você disse, é feram mesmo e eu acho que o Sepultura escolheu bem.
Abraço! www.headban.blogspot.com