sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sepultura - The Roots of Sepultura (1996), Blood Rooted (1997), B-Sides (1997) - Download

`The Roots of Sepultura` já estava programado para ser lançado antes da treta entre Max e o resto da banda acontecer, na verdade apesar do nome `bonito` o disco nada mais é que o `Roots` relançado junto com um CD bônus, que tinha músicas inéditas, algumas faixas do `Arise` com a mixagem original, músicas que entraram em coletâneas, e algumas faixas ao vivo da tour do `Arise`.

O projeto tinha a aprovação da banda, que inclusive o citou em algumas entrevistas antes da separação.

Esse tipo de lançamento é uma jogada pra lá de manjada da Roadrunner, eles lançam os discos de suas bandas com diferentes versões através do mundo, a versão européia, japonesa, inglesa, australiana, etc...., com algum b-side, faixa inédita, remix ou faixa ao vivo que torna a versão diferente da dos outros países, e alguns meses depois relançam o mesmo disco em digipack com as tais faixas `exclusivas` das diferentes versões internacionais.

Até o começo do século XXI a estratégia funcionava porque o acesso ao material não era tão fácil quanto é hoje e quem era fã mesmo de uma banda ficava `louco` para conseguir todas as músicas, e morria na grana da versão digipack, eu mesmo sou um exemplo disso.

Mas com a atual situação do mercado fonográfico essa atitude acaba sendo um tiro no pé porque quem realmente gosta da banda já baixou tudo que foi gravado nas sessões de gravação antes mesmo do disco ser lançado, ou seja, a Roadrunner toma prejuízo duas vezes, lançando o disco na versão `normal` e depois na versão digipack!

Voltando ao Sepultura, quando a treta aconteceu e a saída de Max Cavalera se tornou definitiva a Roadrunner se apavorou com a possibilidade de ter perdido sua então `galinha dos ovos de ouro` e tratou de lançar coletâneas a toque da caixa, para tentar capitalizar o que ainda fosse possível em cima do nome do Sepultura.

`Blood Rooted` foi lançado em 1997 e tem algumas raridades do Sepultura, bem difíceis de serem conseguidas na época, alguns B-Sides, covers, versões demo de músicas do `Roots` e uma parte de um show da tour de `Chaos A.D`.

Já `B-Sides` (1997), é uma picaretagem, só lançada no Brasil, mas tem material ainda mais difícil de ser encontrado na época que as faixas que estão em `Blood Rooted`.

Estão no disco a versão editada de `Ratamahata`, `Chaos B.C`, um remix de `Refuse/Resist` feito por Roy Mayorga (que matou de raiva muitos heavies radicais na época!), e uma versão `matadora` de Kaiowas que ao que tudo indica foi gravada durante a estadia do Sepultura em uma tribo Xavante em 1995.

Os 3 discos se tornaram objeto de desejo entre os fãs do Sepultura ao redor do mundo (especialmente o `B-Sides`, que só foi lançado aqui) porque juntando o material dos três se fecha a discografia da formação clássica da banda, espalhados pelos 3 álbuns estão todos os covers, b-sides,faixas para coletâneas e tributos, etc..., que a formação mais famosa da banda gravou entre `Arise` e `Roots`.

Com esses lançamentos a gravadora `raspou o tacho` de tudo o que tinha do Sepultura, não sobrou nada nos arquivos da Roadrunner!

Em uma última tentativa de lucrar alguma coisa em cima da formação clássica da banda a Roadrunner lançou o disco ao vivo `Under A Pale Grey Sky` (que traz a íltima apresentação da banda com Max, na Brixton Academy ,Londres), que foi renegado pelos dois lados envolvidos, tanto que ele não é relacionado na discografia oficial do Sepultura.

Como ja disse aqui várias vezes sou `doente` pelo Sepultura, com qualquer formação, então vocês podem imaginar minha alegria quando esses discos foram lançados.

Você gosta de Sepultura? Baixe-os!


01 Intro (from 3rd World Posse Tour)
02 C.I.U. (Criminals In Uniform)
03 Orgasmatron
22. Dead Embryonic Cells Original Mix
04 Desperate Cry Original Mix
05 Murder Original Mix
06 Under Siege Original Mix
07 Necromancer Demo
08 The Past Reborns The Storm Demo
09 Drug Me
10 Crucificados Pelo Sistema
11 Intro (Arise Tour) Live
12 Arise Live
13 Inner Self Live
14 Mass Hypnosis Live
15 Escape To The Void Live
16 Troops Of Doom Live
17 Altered State Live

PT 1

http://www.mediafire.com/?zeqmnzxxjln

PT 2

http://www.mediafire.com/?zeqmnzxxjln


01 Procreation (Of The Wicked)
02 Inhuman Nature
03 Policia
04 War
05 Crucificados Pelo Sistema
06 Symptom Of The Universe
07 Mine
08 Lookaway Master Vibe Mix
09 Dusted Demo
10 Roots Bloody Roots Demo
11 Drug Me
12 Refuse/Resist Live
13 Slave New World Live
14 Propaganda Live
15 Beneath The Remains / Escape To The Void Live
16 Kaiowas (Tribal Jam)
17 Clenched Fist Live
18 Biotech Is Godzilla Live

http://www.mediafire.com/?nyi2i1z2ec2





01 Ratamahatta Edit
02 Amen Live
03 War
04 Inner Self Live
05 Chaos B.C.
06 Kaiowas (Tribal Jam)
07 Mine
08 Clenched Fist Live
09 Lookaway (Master Vibe Mix)
10 Biotech Is Godzilla Live
11 Dusted Demo
12 Roots Bloody Roots Demo
13 Kaiowas (Tribal Jam)
14 Refuse/Resist Live
15 Territory Live
16 Slave New World Live
17 Propaganda Live
18 Beneath The Remains / Escape To The Void Live



http://www.mediafire.com/?3li5dlnmzmt




Nenhum comentário: