sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

`Earth One`, a linha `Ultimate` da DC!

De olho em novos leitores a DC Comics acaba de anunciar o lançamento da linha de graphic novels `Earth One` que trará novas versões de seus principais personagens, em histórias sem relação com o `Universo DC` tradicional.

Os dois primeiros heróis a saírem na série são (como não poderia deixar de ser!) Superman e Batman.

`Batman: Earth One` foi feito pela dupla Geoff Johns e Gary Frank, e `Superman: Earth One` foi feito por J.M. Straczynski e Shane Davis.

Apesar da cronologia de `Earth One` não estar ligada à cronologia tradicional da DC os títulos da série serão interligados, gerando uma nova cronologia `particular` da série.

A estratégia da DC é uma cópia descarada da linha `Ultimate` da Marvel, que em 2000 criou um universo à parte com novas versões de seus principais personagens, de olho nos novos leitores trazidos pelos filmes da Marvel no cinema.

Na linha `Ultimate` as origens dos heróis foram `adaptadas` para o século XXI, ficando mais realistas, e a cronologia foi `zerada` para qualquer um poder acompanhar as HQ´s sem precisar conhecer quase 50 anos de continuidade.

A estratégia deu certo, mas a longo prazo acabou caindo nos mesmos problemas de continuidade/cronologia que acontecem no universo Marvel tradicional.

Chega a ser até engraçado o nome da série da DC, `Terra Um`, depois do tanto que eles lutaram para acabar com a confusão de `Terras` que eles tinham em seu universo eles acabaram criando mais uma terra!

De qualquer maneira a graphic novel do Batman parece ser boa, vou ler quando for lançada aqui!


BATMAN - `ULTIMATE`

ALFRED - `ULTIMATE`


Nenhum comentário: