sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Filho de Frazetta foi preso tentando roubar o museu de seu pai

Segundo a agência de notícias AP e o jornal The Poconos Record, Alfonso Frank Frazetta (ou Frank Jr. como é mais conhecido), de 52 anos e filho do famoso ilustrador Frank Frazetta, foi preso na noite do dia 10 de dezembro, tentando roubar 90 pinturas avaliadas pela seguradora em 20 milhões de dólares do museu de seu pai.
O Frazetta Art Museum está localizado em East Stroudsburg, na Pensilvânia, Estados Unidos.
O filho de Frazetta e mais dois cúmplices, identificados como Frank Bush e Kevin Clement, estão sendo acusados de ter usado uma retroescavadora para entrar no museu, disparando o alarme, e estão presos por invasão de propriedade e roubo. A dupla foi capturada tentando colocar parte das pinturas no carro de Frank Jr., um Ford Explorer que puxava uma carreta.

Kevin Clement, um dos cúmplices, é o organizador da convenção de horror Chiller Theatre Expo, que ocorre duas vezes por ano em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Frank Jr. foi levado à cadeia do condado de Monroe e a fiança foi estipulada em 500 mil dólares. A primeira sessão judicial do caso ocorrerá em 16 de dezembro, pela manhã.
Em seu testemunho, Frank Jr. afirma que foi instruído por seu pai para entrar no museu de qualquer maneira e levar as pinturas para um local de armazenagem.
Frank Frazetta, atualmente com 81 anos de idade, estava na Flórida quando ocorreu o incidente. Segundo Frazetta, seu filho não tinha autorização nem para entrar no museu, nem para remover qualquer uma das pinturas.

Segundo fontes anônimas da polícia, a tentativa de assalto é resultado de uma briga familiar sobre a fortuna de Frazetta. O fato foi confirmado por Lori Frazetta, esposa de Frank Jr., que explicou que seu marido está envolvido numa disputa pelas pinturas de Frank Frazetta com seus irmãos Bill Frazetta, Holly Taylor e Heidi Gravin.
Dois fatos que podem ser relevantes para colocar esta história em contexto: a esposa do artista Frank Frazetta, Eleanor "Ellie" Frazetta, faleceu de câncer em 17 de julho de 2009; e, recentemente, a pintura The Berzerker, de Frazetta, usada como capa do romance Conan the Conqueror (Conan, O Conquistador), de Robert E. Howard, foi
vendida por um milhão de dólares.

Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com








Nenhum comentário: