sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Paranoid Zine - Edição Mineira


Geralmente começo a selecionar na segunda-feira o material que irei postar no blog, e essa semana as coisas foram se encaminhando para uma coincidência muito louca!

O texto do Overdose, uma das minhas bandas preferidas, estava praticamente pronto, faltavam apenas alguns retoques finais, e aí há alguns dias atrás eu consegui um link de download do ótimo documentário `Ruído das Minas – A origem do Heavy Metal em Belo Horizonte`, item obrigatório para qualquer um interessado em metal brazuca.

Percebi que o documentário e o texto do Overdose teriam de serem postados na mesma semana, até por que o Overdose é uma das bandas mais citadas no documentário!

Também já estava com o CD do Lindomar 3 L para postar, quando a ficha caiu vi que estava com 3 maravilhosos trabalhos artísticos das gloriosas alterosas!

O Overdose e o `Ruído das Minas` representando a velha guarda e o Lindomar 3 L, representando o underground mineiro do século XXI.

Minas Gerais sempre teve uma tradição musical fortíssima, não seria diferente com o underground.

Vivi a época de ouro da Cogumelo, e como é dito várias vezes no documentário, BH era um dos polos mundiais de metal, sem dúvida nenhuma.

Adoro Minas Gerais, conheço boa parte do estado, e sempre que viajo pra lá já vou pensando em algumas coisas: a comida, as magníficas pingas artesanais e os botecos de BH!

As postagens dessa semana são dedicadas a todo o underground mineiro, LIBERTAS QUAE SERA TAMEN!

Nenhum comentário: