sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alan Moore vai lançar revista underground

Sempre e literalmente na contracorrente de todo o universo, Alan Moore acaba de anunciar seu mais novo projeto: Dodgem Logic, uma revista underground com cara de fanzine, papel ruim de fanzine e preço baixo de fanzine. E sem qualquer intenção de audiência global, mas sim produzida e voltada para o centro do universo mooriano: sua cidade, Northampton.
Moore vai produzir a revista junto à editora inglesa Knockabout – que já publicou trabalhos seus, incluindo a última Liga Extraordinária – e uma equipe de “amigos e conspiradores”, como escreve no release: a esposa Melinda Gebbie, o desenhista Kevin O’Neill, o roteirista de TV Graham Lineham (The IT Crowd, Father Ted), comediantes, escritores e outros autores.
O release, aliás, já é uma obra de arte que só poderia vir de Moore. Confira um parágrafo:
Linda e barata como uma prostituta adolescente, Dodgem Logic tem o preço de capa de £2,50 [R$ 7], e seu conteúdo é similarmente adequado ao atoleiro fiscal no qual estamos todos afundando. Colunistas regulares dão receitas deliciosas e de preço módico, conselhos médicos gerais, instruções simples para criar roupas e acessórios estilosos quase do nada, guias para cultivar seu próprio jantar sendo um jardineiro de guerrilha e, na primeira coluna sobre o meio ambiente de Dave Hamilton (The Self-Sufficient-ish Bible), a corajosa experiência de viver sem dinheiro. Esta mesma abordagem de auxílio aos leitores que tem que lidar com o cataclisma sócio-econômico também estará em matérias vindouras sobre o ressurgimento do movimento dos squatters e nas cartas do povo steampunk/pós-civilização sobre a reconstrução da nossa cultura e sociedade antes que elas se percam por completo e nossos filhos se resumam a esmurrar-se com seus X-Boxes inutilizados numa disputa pelo último pacote de miojo.
A revista de 40 páginas terá oito delas produzidas e dedicadas à cidade de Northampton. A primeira edição terá com brinde um CD contendo músicas da cidade dos últimos 50 anos. Estimula-se outras regiões da Inglaterra e do mundo a produzirem suas próprias versões locais.
A primeira edição – com capa da artista digital Tamara Rogers - sai em novembro. Traz estampada à frente o que parece ser o slogan da revista: Colliding ideas to see what happens (“Colidindo ideias para ver o que acontece”).




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