segunda-feira, 8 de julho de 2013

Alan Moore fala sobre os protestos no Brasil


"Desejo o melhor para os protestos no Brasil. Acho que o que estão fazendo é maravilhoso e espero que isso progrida para uma vitória", disse o recluso Alan Moore, autor da história em quadrinhos V de Vingança, sobre as manifestações brasileiras ao UOL.
"Há 30 anos eu estava apenas respondendo à situação da Inglaterra da minha perspectiva. Não eram premonições do que aconteceria no futuro", continuou, referindo-se ao tema da graphic novel, cujo visual do personagem principal, o codinome V, inspira manifestações pelo mundo.
Sobre a máscara em relação ao protesto, Moore disse apenas que "Acho que não tenho muito a dizer a respeito,  porque eu sou apenas o criador da história 'V for Vendetta'. E eu não tenho uma cópia de 'V' em casa, isso foi tirado de mim por grandes corporações", completou. Moore não tem os direitos da obras que escreveu, que pertencem à Warner Bros, e credita o visual ao ilustrador David Lloyd.



Nenhum comentário: