segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Golpe de Foice - Entrevista e Download da Demo `O Câncer da Terra` (2009)

Nunca paro de me surpreender com a criatividade das bandas de HC na hora de se nomearem! De onde vocês tiraram o nome Golpe de Foice e o que querem expressar com ele?

Veto: O intuito do nome nada mais é que expressar algo extremamente violento e brutal, e achei que GOLPE DE FOICE veio bem a calhar...você já viu o estrago que isso causa?

E procuramos sempre canalizar isso para o som e letras da banda, propondo um GOLPE DE FOICE no pescoço daqueles que fazem o mundo não funcionar da forma que deveria!

Por quê o Hardcore?

Veto: É o que a gente gosta e tentamos sempre ser coerentes. A coisa da “cena” é que nos faz estar no hardcore, pois musicalmente temos várias influências, mas a coisa da amizade e simplicidade do verdadeiro HARDCORE é que nos chama a atenção.

Quando a banda foi formada?

Veto: Se não me engano, a banda foi idealizada em outubro de 2006.

A formação mudou muito? Qual é a formação atual?

VETO: Não mudou muito, tivemos uma baixa até hoje, pois eram 02 guitarristas, o P.H. e o Wescley , que por motivos de sobrevivência teve que se mudar para Brasília, impossibilitando assim sua continuidade no trabalho da banda.

O line-up atual é: POMPER(VOX)-VETO(BATERIA)-P.H.(GUITARRA)-DOUGLAS(BAIXO)

Quais são as influências musicais do Golpe de Foice?

Veto: E.N.T, R.D.P, D.R.I, NAPALM DEATH, TERRORIZER, DOOM, DISRUPT, MOTORHEAD, ARMAGEDOM, e esse tipo de gente fina e elegante que nos faz bailar freneticamente(risos).

O que procuram expressar nas letras?

Veto: Ah cara, é sempre aquela coisa né, você vai tendo contato com tanto lixo religioso, político, miséria extrema, falsidade, intolerância, conflitos de toda espécie, que além de fazer a sua parte contra essas questões , é sempre bom você tentar alertar as pessoas, as vezes até com idéias bem negativas e pessimistas pra chocar mesmo e ver se enxergam a realidade.

Como foi o corre para a gravação da demo `O Câncer da Terra`? Como está sendo a repercussão dela?

Veto: A demo CÂNCER DA TERRA foi gravada da forma mais simples possível, chegamos no Studio Madruga em BSB, e descemos o porrete, em 5 horas o trem tava prontinho . Foi uma questão quase que emergencial essa gravação, pois estavam surgindo oportunidades de shows e não tínhamos material algum pra apresentar, e com uma pá de música prontinha já.Então foi na correria mesmo.

Já tem planos para uma nova demo ou CD oficial?

Veto: Um amigo nosso em Sampa, o Índio, tá com uns planos legais de um 4way CD com duas bandas daqui do Brasil , mais duas do Japão, isso agora pro início do ano que vem.

E estamos a fim de lançar o nosso debut até o meio do ano que vem também, provavelmente com umas 13 músicas, porquê CD de HARDCORE tem que ser rápido e curto assim como manda a tradição(risos).

Estão tocando bastante?

Veto: Cara, tá rolando bastante show bacana aí, esse ano tocamos acho que umas 07 vezes e com bandas bem legais, estamos satisfeitos com a repercussão, e temos feito novas amizades nesse circuito louco do rock, uma boa prova disso é você Dáris que nos deu uma puta força chamando pra tocar em Goiânia, obrigado.

Recentemente vocês fizeram sua estréia em terras goianienses, o que acharam do show?

Veto: Porra véi, foi louco pra caralho!!!! O pessoal gente fina, fizemos um monte de amigos, e tocamos com velhos brothers do Tirei Zero. Em outras palavras, foi INSANO!!!! E estamos aí pro que der e vier, é só chamar que a Foice chega rasgando.

Tem mais bandas em Formosa? Rolam shows aí?

Veto: Shows aqui tá fraco prá carai, acho que esse ano tivemos uns 02 só. É aquele velho problema de espaço, pois até que a galera quer fazer , mas não tem onde fazer. O que aparece é lugar gigante com preços mais gigantes ainda, mas o negócio é não desistir!!!

Bandas sempre aparecem, mas a molecada não firma, e como em qualquer outro lugar tem os modismos né.

Na ativa aqui eu destaco: KBÇADA KAOS(PUNK ROCK), ORGY OF FLIES(DEATH METAL FODASSO!) e a gente mesmo.

Por serem do Entorno acredito que vocês devem tocar bastante em BSB e adjacências, como vocês vêem o atual momento da cena candanga em termos de bandas, público, locais de show, zines, etc?

Veto: Bicho, parece que a cena em BSB já esteve mais quente, deu uma esfriadinha, mas é assim mesmo, sempre tem um pessoal que faz as coisas andarem que seja aos trancos e barrancos, exemplo é o COLETIVO CAGA-SANGUE.

Nós tocamos bem mais em BSB do que no interior, até por questão de público direcionado né, mas tem um lugar aqui que é muito foda cara pra fazer uns bailes HARDCORE, Águas Lindas, povo doido o de lá, e tem um pessoal bem massa que sempre faz algo, tipo os caras das bandas MASSACRE BESTIAL, NOSSA ESCOLHA, GAROTOS DE LIXEIRA, NECROSE, MAUS ATOS, o COLETIVO FACAS LINDAS, eles estão sempre na luta.

O Rap é muito forte aí no Entorno, conheço vários grupos daí, vocês gostam do estilo?

Veto: Não tenho muito contato com o pessoal do RAP aqui em Formosa e tal, mas sempre fico sabendo de eventos que rolam tanto na cidade quanto no entorno, e me parece que realmente eles tentam se organizar e fazer acontecer, assim como o PUNK HARDCORE, o RAP é cultura dos excluídos, musicalmente não me agrada porém, acho que se é contra esse sistema sangue-suga, tem o meu apoio total!

Aqui em Goiânia uma certa parte da imprensa que sobrevive às custas da exploração do `mundo cão` adora mostrar o Entorno do DF como uma verdadeira `terra sem lei`, qual é a real situação dos problemas sociais/estruturais aí? E a violência, o negócio é feio mesmo?

Veto: Tem sim seus problemas, assim como em qualquer lugar que abrigue fome, falta de saneamento, de saúde e educação, e ainda somos vítimas do tal coronelismo, que manipula o povo em época de eleição e tal. E com essa quantidade enorme de pessoas nas cidades só tende a piorar. É necessário diminuir os índices de natalidade pra não chegarmos ao colapso total! Trepar mais e procriar menos, e pau no cú das igrejas que são contra os métodos contraceptivos...pronto, falei!!!(risos)

Nós que vivemos o underground através de bandas, zines, organização de shows, etc..., sempre temos que enfrentar a falta de compreensão, e até preconceito mesmo, de familiares, amigos, e cônjuges, que não conseguem entender porque gostamos tanto desse estilo de vida, volta e meia aparece aquela velha ladainha de `vocês só estão perdendo tempo com isso,vocês não vão ganhar dinheiro com essa barulheira` e por aí vai. Como vocês conciliam as inevitáveis obrigações de trabalho/família/relacionamentos com a correria do Golpe de Foice?

Veto: Com a gente não tem muito problema não, é só organizar a questão de horários e dá tudo certo.

E a respeito dessa incompreensão a respeito de nossa cultura eu só tenho uma coisa a dizer: SE VOCÊ MONTA UMA BANDA, OU ESCREVE UM FANZINE COM O INTUITO DE FICAR RICO COM AQUILO, GANHAR MUITA GRANA, VOCÊ ESTÁ MEXENDO COM A COISA ERRADA. A ARTE TEM QUE SER FEITA UNICAMENTE POR SATISFAÇÃO PESSOAL E NÃO POR INTERESSE COMERCIAL, POIS PERDE O SENTIDO, E DÁ NO QUE VEMOS HOJE NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, TODOS PROCURANDO UMA FÓRMULA MIRABOLANTE DE ARREBENTAR DE GANHAR GRANA NOS PRÓXIMOS 3 MESES E SER ESQUECIDO. EU TÔ FORA DISSO, SE UM DIA EU GANHAR GRANA COM MÚSICA , SERÁ POR MÉRITO, RESULTADO DE TRABALHO BEM FEITO, E NÃO POR PROSTITUIÇÃO CULTURAL!!!

Percebi que no dia do show aqui vocês mal chegaram e já foram procurar um bar! São do meu time!

Veto: Pois é véi, chegamos em Goiânia com uma sede danada, mas os botecos estavam fechando já, fomos achar um longe até do local do show. Agora só um toque: Eles tem que aprender a fazer um torresmo decente cara, nos serviram uma porção que tava só a gordura....kkkkkkkkkkkkkk

Todo mundo no Golpe de Foice é bom de copo? Qual é a bebida oficial de vocês?

Veto: Eu, o Douglas e o P.H, já temos doutorado nessa área, o Pomper tá aprendendo, mas ainda tem que levar uns tapas pra ficar esperto(risos)

O quê vocês estão escutando ultimamente?

Muita paulêra HARDCORE lógico, bandas veias de metal, e eu particularmente muito JAZZ, BLUES, PROGRESSISTA e GRINDCORE... não tem radicalismo com música não, se agradar , é absorvido.

Espaço livre

Veto: Obrigado a você Dáris pela oportunidade de expressar nossas idéias, e também pelo convite pra tocar em Goiânia, espero que apareçam mais oportunidades. Continuem fortes e não abaixem suas cabeças, pois é isso que o sistema quer pra passar de vez o cabresto e nos dominar mais ainda, sejam fortes e conscientes, obrigado!!!

O Câncer da Terra (2009) - Download

http://www.4shared.com/file/MSXMWD1x/GOLPE_DE_FOICE_-_Demo.html

Link originalmente postado no Blog Licor de Chorume

http://licordechorume.blogspot.com


http://www.myspace.com/golpedefoice


Um comentário:

Vinícius disse...

Esse link do 4sahred expirou.
Baixem por esse:

http://www.mediafire.com/?182btpm1s3kp6mx