quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ataque Às Hordas do Poder (1986) - Download

Para fechar o ano com chave de ouro um clássico absoluto do Punk/HC tupiniquim!

Lançado em 1986 `Ataque Às Hordas do Poder` foi o trabalho de estréia das bandas brasilienses (candangas!!!) BSB-H (Brasília Horror) e STUHLZAPFCHENVON N (só um alemão para pronunciar isso!)do meu amigo Gilmar, que mais tarde mudaria seu nome para o mais pronunciável A.R.D (After Radio Destruction).

Esse lançamento da Devil Discos tem uma importância histórica imensa, pois na época mostrou que o movimento punk também existia fora da região sudeste do Brasil.

Musicalmente as duas bandas estavam em plena sintonia com o que as outras bandas punk Brasil afora faziam na época, aquele típico punk/hc com pitadas de crossover que só os brasileiros tem a manha de fazer!

Sei que o A.R.D está firmão até hoje, organizei um show com eles aqui em Goiânia em 2009 e estou louco para repetir a dose!

Com tantas idas e vindas do Detrito Federal (do qual o BSB-H é uma `dissidência`)não sei se o BSB-H está na ativa ou não, espero que sim!

Me lembro de gravar esse disco em uma fitinha cassete um pouco depois de seu lançamento, viajei no som e `Ataque Às Hordas do Poder` foi meu norte para muita coisa, musicalmente e filosoficamente.

Não tem como escutar esse disco e não reviver uma época, em que as bandas eram bem mais idealistas, corajosas, e.....ingênuas!

Hoje em dia esse disco tem uma aura mítica, ele é dificílimo de ser encontrado, e alcança facilmente cerca de R$ 100 em alguns sebos de Sampa, quem tem tem!

Se você já é um tiozão cansado de guerra baixe o disco para se lembrar daquele tempo que não volta nunca mais, se é um moleque HC sangue no zoio baixe para ter uma idéia de como as coisas eram antes de você nascer.

Baixe de qualquer jeito, isso aqui é uma página viva do Punk brasileiro!

Eixão da Morte!

01 - Stuhlzapfchen Von N - Fome

02 - Stuhlzapfchen Von N - Drunk With Power

03 - Stuhlzapfchen Von N - Policia nas Ruas

04 - Stuhlzapfchen Von N - Desumano

05 - Stuhlzapfchen Von N - Nao

06 - Stuhlzapfchen Von N - Der Weg Zu Zweit

07 - Stuhlzapfchen Von N - Eixao da Morte

08 - BSBH - Punk é Desordem

09 - BSBH - Kaos

10 - BSBH - Odio

11 - BSBH - Juizo Final

12 - BSBH - Sistema Furado

13 - BSBH - Alienacao e Repressao

14 - BSBH - Dead Neves

15 - BSBH - Sobrevivencia

16 - BSBH - Realidade

17 - BSBH – Convocado

http://www.4shared.com/file/137588067/e5814d86/Ataque_s_hordas_do_poder_1986_.html/

http://www.myspace.com/ardhc

O link do disco foi retirado do ótimo blog punk Ratuera Pirata, visite-os!

http://ratuerapirata.blogspot.com


Nenhum comentário: