sábado, 13 de março de 2010

Guerra Ao Terror (The Hurt Locker, E.U.A, 2009) – Dublado – Download


Está aí para download o ganhador do Oscar 2010, `Guerra Ao Terror`, para matar a curiosidade da maioria dos cinéfilos de plantão, visto que o filme não foi lançado em cinemas aqui, saiu direto em DVD, algo que só foi solucionado essa semana.

Adorei o fato de Kathryn Bigelow ter ganho o Oscar de melhor diretor(a), um fato inédito na história da Academia, e que demonstra uma saudável mudança de mentalidade na indústria cinematográfica estadunidense, mas não gostei muito de `Guerra Ao Terror`, com certeza por causa de minha paixão por `Avatar`.

Mas dá para entender por que a Academia preferiu premiar `The Hurt Locker` em vez de `Avatar`: o filme mostra uma realidade que a maioria do público norte-americano desconhece, ele é uma muito necessária `esfregada na cara` do que realmente é uma guerra e o impacto que ela tem em todos os envolvidos, combatentes e civis.

KATHRYN BIGELOW

Para nós o filme talvez seja até `chato` mas na América pós Obama ele é um verdadeiro manifesto anti guerra, daí a Academia resolver premia-lo, mais uma amostra de que as coisas estão mudando (um pouco) em Hollywood.

Não consegui achar o filme legendado, então tive que coloca-lo aqui dublado, algo que eu detesto, e acho que a maioria dos cinéfilos também.



Sempre gosto de ver filmes com o som original, até quando assisto aqueles filmes orientais de terror gosto de ouvir o idioma original, apesar de não entender nada!

Para mim as vozes originais dos atores também fazem parte da interpretação, e é sempre legal assistir um filme em um idioma que você não conhece, com legendas é claro!

O link original do filme foi postado no ótimo blog Filmes de Prima http://filmesdeprima.blogspot.com , que tem posts matadores, os caras tem todos lançamentos lá, depois que os descobri tenho que me segurar para não baixar certos filmes que eu faço questão de assistir no cinema, visite-os!

DOWNLOAD

http://www.megaupload.com/?d=QHXZ4NBQ

TRAILER











Nenhum comentário: