

Catuabacore da Terra do Pai D´ Égua
Tenho reparado que de uns tempos para cá as bandas paraenses de HC estão realmente caprichando na hora de escolher o nome, o barato está cada vez mais esdrúxulo e exótico!
De onde vocês tiraram o nome Licor de Xorume e o que querem expressar com ele?
O nome Licor de Xorume não é nada demais, o nome da banda era Xorume, então o pessoal na época que já tinha fama de pinguços acharam muito simples e queriam um nome composto, e foi numa dessas bebedeiras que surgiu o Licor de Xorume.
Como foram os primeiros contatos de vocês com o Punk/HC e por que decidiram tocar esse estilo?
A gente curtia bandas como Cólera, Replicantes, RDP etc.....
Identificamo-nos com o som e letras e resolvemos montar uma banda de Hardcore também.
Quando vocês formaram a banda? A formação mudou muito?
O Licor Surgiu em meados de 2002, daí pra frente passaram várias pessoas
Quais são as influências musicais do Licor de Xorume?
Pô são muitas, se for falar aqui a galera vai se enjoar de ler, hehehehehe
E as letras? O que querem expressar com elas?
Algumas são políticas, outras abordam temas sociais, e outras de bebidas, especialmente a Catuaba. Hehehehe.
Temos uma preocupação em falar de temas que geralmente são expostos na mídia mas esquecidos pelo povo. Mas o Licor acha que na forma de tocar as músicas esses temas jamais serão esquecidos.
Quem foi a bendita mente que inventou o termo Catuabacore?
Foi um junção de 2 fatos, o 1° foi um festival de bandas punk /HC que nós tocamos e lá tinha uns punks assistindo os shows. Quando fomos tocar os caras começaram a jogar terra, cuspir e xingar, pois tínhamos sido anunciado como banda punk e o Vevé (baixista) estava de All Star.
Aí mano, resolvemos nos (en)titular de outro gênero.
O 2° fato foi quando o Mucura entrou, ele sempre tocava com uma garrafa de Catuaba na mão, um belo dia ele chegou com esse lance de catuabacore, aí pegou.
Em 2006 vocês lançaram a demo `Lixo Humano`, e ano passado lançaram o Split CD `Destruição Além da Cevada` com o U.T.I, como foi a repercussão da demo e como está sendo a repercussão do split?
Gravar a demo foi muito legal, a galera curtiu muito aqui, infelizmente não divulgamos tanto, ao contrario do Split junto com o UTI, que pô, foi um CD de uma parceria pra lá de alcoólica.
Pretendem lançar outra demo ou irão partir para um CD oficial?
Estamos pensando ainda, mas com certeza queremos lançar algo oficial.
Como está a divulgação do Licor de Xorume através de Myspace, Orkut, Fotolog e afins?
A internet sem sombra de duvida é essencial para a divulgação de bandas e pra contatos com gente de fora do estado e até mesmo do Brasil, depois da mini tour muita gente acessa nosso myspace
Com certeza vocês sabem da existência do Blog Licor de Chorume aqui em Goiás, o que acham de iniciativas como essa?
Os blogs são os novos fanzines?
É muito legal o blog Licor de Chorume, eu estou sempre acompanhando, infelizmente não existem mais zines como existiam antes, mas, porém, esses blogs vieram com o mesmo objetivo que é divulgar o lado underground.
Recentemente vocês fizeram uma tour por Tocantins, Goiás, e Distrito Federal, como vocês armaram essa tour? Gostaram da experiência? Como foi cair na estrada para tocar? Já haviam tocado fora do Pará antes?
Quem armou as cidades pra nós foi o nosso amigo Kaká do Derci Gonçalves, fomos de carro, a viagem foi super cansativa, mas a vontade de tocar era grande porque nunca tinhamos tocado fora do Pará e nunca passamos tanto tempo juntos antes, foi uma experiência muito boa.
Vou puxar a brasa para a minha sardinha mais uma vez!
O que acharam dos shows em Goiânia?
Cara a cena de Goiânia é muito foda, a galera agita mesmo, você não sabe o quanto achamos legal estar aí com vocês.
Fiquei de cara quando soube que vocês estavam viajando de carro próprio, sai muito mais caro que viajar de baú!
Mas com certeza é mais confortável e agradável.
Como vocês seguraram a onda financeiramente nessa tour pelo centro – oeste brasileiro?
Pô viajar de carro não é fácil, a gente fez um orçamento e fomos com a grana contada, infelizmente a gasosa em muitos postos estava mais cara do que tínhamos planejado, mas no fim deu tudo certo chegamos em casa salvos,heheheh
Como é a cena Punk/HC em Belém e no Pará em geral em termos de bandas, público, zines, locais de show, points, etc?
Cara a cena aqui é muito boa e está crescendo, a cada show eu vejo uma molecada nova, bandas novas estão surgindo, temos uns poetas maneiros também, zine eu não vejo mais, mas tem uns blogs que falam da cena aqui
Belem as Fuck
http://belemasfuck.blogspot.com/
Hardcore
http://hardcorereunion.blogspot.com
O estado do Pará (falei que nem a Joelma!) tem uma tradição forte na música underground, tanto metal quanto hardcore, com bandas lendárias e históricas como o Stress e o Delinqüentes, eles ainda tocam por aí? Ainda freqüentam os shows? Vocês das bandas mais novas tem contato com eles?
Não temos contato com o Stress, já os vi em alguns shows, agora temos contato freqüente com o Jaime do Delinqüentes porque ele tem um estúdio, sempre que pode ele vai num evento de hardcore
O Derci Gonçalves e vocês estão abrindo as portas de um intercâmbio muito massa entre as cenas HC de Goiás e do Pará, inclusive o WC Masculino tocou aí, vi alguns trechos dos shows deles no Youtube, o negócio foi insano, vocês realmente são empolgados na hora de agitar!
Que outras bandas daí vocês acham que rola de virem tocar aqui? E as daqui, viram os shows das bandas goianienses que tocaram no mesmo dia que vocês? O que acharam? Que bandas daqui vocês conhecem? Além do WCM, é claro!
O Escárnio vai tá dando as caras aí em julho num tour, vi muitas bandas, Ímpeto, Abalo Sísmico, Death from Above e muitas que eu não me lembro de cabeça agora, mas Os Gays, cara esses bichos são fora do normal, mano, pena que as meninas não ficaram nuas também. Heeehe
Agora que eu já fiz as perguntas `obrigatórias` vamos falar de algo que vocês gostam bastante, a `marvada` pinga!
Quando o pessoal do Derci Gonçalves esteve aqui comentaram comigo que vocês iriam até chorar quando vissem as catuabas de
O que acharam da catuaba daqui? É mais forte ou mais fraca que a do Pará?
Putz, particularmente eu não gostei muito não (heheh) achei fraca, mas gosto é gosto, é que nem cú, cada um tem um.
Talvez vocês não curtam a nossa também, como teve gente que não curtiu a nossa. Mas o Mucura achou muito boa e até fez uma letra que fala da Selvagem, Duelo e Da Raça, onde é frisado que não importa a catuaba o que importa é ficar doido. hehehe
Falem para nós os nomes das catuabas preferidas da galera aí em Belém.
Inclusive vocês trouxeram um estoque de catuaba paraense com vocês, era medo de não gostarem da catuaba daqui?
Aqui a galera curte a catuaba Duelo (a que tem uma bunda muito bonita na embalagem), nós levamos pra galera experimentar ai em Goiânia, mas acabamos bebendo quase tudo na viagem, hehehehehe
Apresentei a jurubeba para alguns de vocês mas pude perceber que vocês gostam mesmo é de catuaba!
E além da Catuaba, alguém na banda gosta de `emoções mais fortes` como conhaque, vodka, pinga?
Nosso fígado é total flex.! Heheh
Como bons bebedores vocês devem ser escolados em ressaca, conhecem alguma receita para alivia-la?
Beber de novo, hhehehe
Não pude engatar com vocês dessa vez porque estou tomando uns remédios e só posso beber uma vez por semana, e no dia do 1º show de vocês eu já tinha bebido na sexta, mas na próxima vez vou comprar um estoque de catuaba e trazer vocês aqui em casa para um churrasco, fechado?
Opa, fechou sim mano, chama o Alexandre nosso churrasqueiro oficial de Goiânia
E o Paysandu, o glorioso `Papão da Curuzu`? Todo mundo na banda é Papão ou tem algum torcedor do Remo enrustido?
Na banda só o batera que torce pro Remo, na verdade ele não sabe nem quando é escanteio, é um sofredor mesmo.
Aproveitem a deixa e nos contem como é o campeonato paraense. Por aqui nós só ouvimos falar do Paysandu, do Remo, e de vez em quando da Tuna Luso, mas boto fé que devem ter altos times exóticos por aí!
O campeonato aqui é dividido em 1º turno e 2º turno, os vencedores disputam a final do Parazão, que tem uns times que chegam a assustar um pouco, São Raimundo, Águia, etc...cara recentemente foi criado um time de índios chamado Kinkategê.
Foi muito bom para o marketing e pra oportunidade de inclusão social.
E o Tecnobrega? Vocês `chocaram` algumas pessoas aqui com o arsenal de tecnobrega que vocês mostraram para elas!
Gostam só de tecnobrega ou também apreciam os outros ritmos paraenses como o calypso, o carimbó, guitarrada, etc?
Gostamos do carimbó e da guitarrada porque são ritmos que nos contagiam
O que vocês estão escutando ultimamente?
De tudo um pouco, mais hardcore mesmo, mas, estou ouvindo nesse exato momento um CD do Superpop.
Sempre faço essa pergunta para bandas em que o pessoal já tem uma certa idade, como vocês fazem para conciliar o Licor de Xorume com as inevitáveis obrigações de trabalho/relacionamentos/família?
Não é muito difícil, um bom dialógo em casa resolve tudo.
Cara, no momento tá bastante complicado, o Mucura é geólogo e está morando no interior e sem direito a folga na cidade e a cidade fica uns 800km da capital, aí é complicado ele vir tocar com a gente.
O C3 guitarra é engenheiro de produção e mora numa cidade a 100km de Belém aí tem fim de semana que ele pode ou não vir.
O Vevé e o Lesão tem filhos pra cuidar...ai também é complicado.
E fora que todos são casados.
Acho que é isso aí, espaço livre.
Agradecendo mais uma vez a força que Goiânia esta dando a nós, foi um prazerzaço tocar aí na cidade de vocês e esperamos voltar aí em breve, um abraço pro Segundo, as meninas do Sutiã killer, Slake, a todos que nos receberam aí e principalmente pra nosso amigo Alexandre do WCM.
E viva a Catuaba!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Demo Lixo Humano (2006)
http://www.4shared.com/file/96441968/ac983bec/Licor_de_Xorume_-_Lixo_Humano.html
Licor de Xorume – Tour 2010
Licor de Xorume (Ensaio no Fábrika Stúdio) dia 27/03/2008
Licor de Xorume no Madruga Fest 3 (parte 1)
Licor de Xorume no Madruga Fest (parte 2)
http://www.myspace.com/licordexorume51
Faleceu na madrugada do dia 20/03 a rapper Dina Di (Viviane Lopes Matias), uma das mais antigas e influentes MC´s femininas do Brasil.
Recentemente ela havia dado à luz uma menina (Aline), sua segunda filha, mas teve complicações pós parto, que a levaram a ter que ficar internada por 10 dias, ocasião em que contraiu infecção hospitalar, que infelizmente evoluiu para infecção generalizada, causando sua morte.
À frente do Visão de Rua Dina Di teve uma carreira gloriosa e vencedora, levando a bandeira do Rap Feminino em um país tão machista e preconceituoso, sendo exemplo e inspiração para milhares de minas pelo país inteiro se envolverem com o Hip Hop.
Viviane teve uma vida marcada por tragédias, desde a mais tenra idade, mas soube ter força de vontade para lutar contra todos seus problemas e não se entregar ao caminho (não tão) fácil do crime e da prostituição.
Preferiu acreditar na arte, e lutar tendo a música como arma para alcançar seus objetivos e ser alguém.
Tive a oportunidade de ver um show do Visão de Rua aqui em Goiânia no longínquo 1995, no Martim Cererê (??!!!??), onde por incrível que pareça shows de rap eram realizados até mais ou menos 1996/97.
Pude trocar algumas palavras com ela no dia do show, super gente fina e simpática, além de muito carismática.
Sua voz forte, levadas cabulosas, letras pesadas, e o já citado carisma, enfim, o legado do Visão de Rua, agora fazem parte da história do rap nacional.
Fica aqui minha homenagem a essa verdadeira guerreira do rap nacional e meus pêsames à família e aos amigos, descanse
Dina Dee-Mente Engatilhada
VISÃO DE RUA - IRMÃ DE CELA
Visão de Rua - Confidências de uma Presidiaria
Jean Charles de Menezes (Selton Mello) é um eletricista mineiro, morador de Londres que ajuda na chegada de sua prima Vivian no país onde já vive com Alex e Patrícia. Muito comunicativo, Jean Charles conhece muita gente se envolve em várias situações
Em 22 de julho de 2005 ele é morto por agentes do serviço secreto britânico no metrô local, confundido com um terrorista. O fato abala a vida dos primos, que precisam reconstruir a vida ao mesmo tempo em que buscam por justiça.
DOWNLOAD
http://www.megaupload.com/?d=DIOUXRB0
http://depositfiles.com/pt/files/qb92wle5b
TRAILER
Londres,
http://rapidshare.com/files/197181860/Liga_extraordinaria_volume_01.rar
CDisplay – Programa para ler HQ´s
http://cdisplay-comic-reader-18.zipdownloads.com.br/download.html
Londres,
http://rapidshare.com/files/202902587/Liga_extraordinaria_volume_02.rar
CDisplay – Programa para ler HQ´s
http://cdisplay-comic-reader-18.zipdownloads.com.br/download.html
Links originalmente postados em Scanmaniacs http://scanmaniacs.blogspot.com
Alan Horn, presidente da Warner Bros., confirmou em uma conferência na Showest uma notícia que muita gente estava esperando: sim, a partir de agora os heróis DC serão a grande aposta do estúdio no cinema. Segundo Horn, eles tomarão o lugar dos filmes de Harry Potter - o último sai em 2011 - como os principais lançamentos de meio de ano da WB.
Começa com Lanterna Verde, ano que vem. Horn não confirmou, mas segundo nossos parceiros do Collider, presentes na Showest, correm rumores de que 2012 terá não só o próximo filme do Batman como também um longa-metragem de Flash. As movimentações nos bastidores do filme do velocista se intensificaram nas últimas semanas.
Mulher-Maravilha deve entrar na lista em seguida, sem contar o recomeço da franquia Superman. Esse, afinal, é o motivo da grande reestruturação da DC iniciada no ano passado, que a transformou
Alan Horn continua prometendo anúncios grandes para os próximos meses. Vamos ver.
Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br
Na segunda semana de março, os herdeiros de Jack Kirby entraram com um processo, na corte distrital de Los Angeles, contra a Marvel Comics e a Walt Disney Company.
O processo visa o término da cessão de direitos existente dos personagens criados ou cocriados por Jack Kirby (entre eles: Quarteto Fantástico, X-Men, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Hulk, Thor, Vingadores, Nick Fury e Homem-Formiga), a maioria deles entre 1958 e 1963, e receber uma parcela do lucro gerado pelos mesmos.
Este é o terceiro ato de uma batalha que está longe de terminar e, de certa forma é uma extensão do conflito de Jack Kirby com a Marvel, que perdurou por mais de 30 anos de sua carreira. A luta de Kirby é descrita em detalhes no livro Tales to Astonish, de Ronin Ro.
Não foi um fato inesperado, visto que, em setembro de 2009, o advogado dos herdeiros de Kirby, Marc Toberoff (que também está envolvido na briga pelos direitos do Super-Homem), enviou 45 avisos de cancelamento de direitos autorais para a Marvel Comics, Walt Disney Company, Sony Pictures, Universal Pictures, 20th Century Fox e outras empresas relacionadas com a produção de filmes.
O contra-ataque da Marvel ocorreu em janeiro deste ano, quando a "Casa das Ideias" entrou com um processo contra os herdeiros de Kirby clamando que o trabalho dele era work for hire, o que significa que ele havia sido contratado pela Marvel com propósito específico e que suas criações pertenceriam à editora e não ao artista.
Determinar se a produção de quadrinhos de Jack Kirby para a Marvel foi ou não resultado de trabalho contratado (work for hire) é fundamental para ambas as partes do processo. De acordo com a lei de direitos autorais estadunidense, os herdeiros só poderiam readquirir seus direitos caso o trabalho não tenha sido contratado pela editora.
A família afirma que Kirby era um free-lancer, e não um funcionário, e que criou ou cocriou histórias que foram compradas pela Marvel (ou pela Atlas).
Além disso, os herdeiros de Kirby exigem reparações de danos, apoiados pelo Ato Lanham, pelo fato de que Kirby não foi identificado como cocriador dos personagens na propaganda e marketing de filmes como O Incrível Hulk, X-Men Origins: Wolverine (neste caso, devido ao uso de personagens como X-Men, Professor X, Scott Summers e Blob).
Os herdeiros exigem três vezes o valor perdido (ou a ainda a ser perdido) devido a essas omissões. O processo não menciona valores, mas é certo que serão dezenas de milhões de dólares.
Por Sergio Codeposti
Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br