terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Bernie Wrightson anuncia aposentadoria

 Por conta de sérios problemas de saúde, o grande quadrinhista Bernie Wrightson anunciou sua aposentadoria. Ele é bastante conhecido pelo seu trabalho em inúmeras histórias de terror, e também por cocriado com Len Wein o Monstro do Pântano, em 1971.
Através de seu site oficial e das redes sociais, a esposa de Wrightson, Liz, divulgou o seguinte comunicado:
Queridos fãs e amigos,
Desculpem pelo silêncio nos últimos meses. No último mês de novembro, Bernie teve uma recaída e óbvios problemas de visão. Ele precisou passar por mais uma cirurgia no cérebro para aliviar o sangramento, e ficou semanas em recuperação. Infelizmente, ele ficou com mais uma sequela: suas funções do lado esquerdo do corpo estão extremamente limitadas, impossibilitando-o de andar ou usar a mão esquerda, dentre outras coisas.
Chegamos à triste conclusão que, agora, ele está efetivamente aposentado. Não produzirá novas artes nem comparecerá a eventos. Se essa situação mudar, ficarei feliz em anunciar aqui.
Ele ainda pode assinar o próprio nome (na verdade, ele estava autografando prints do Kickstarter no hospital) e, fora isso, está saudável e com boa capacidade cognitiva. Esperamos continuar disponibilizando prints autografados e oferecer artes de sua coleção para vendas ocasionais. Agradecemos a todos pelo apoio e votos de melhoras!
Melhoras, mestre!




Nenhum comentário: