segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cavalera Conspiracy – Novo clipe `Babylonian Pandemonium`

 Dando continuação à divulgação do aguardado terceiro disco, `Pandemonium`, o Cavalera Conspiracy divulgou esta semana o clipe oficial da faixa `Babylonian  Pandemonium`, que foi gravado no Brasil durante a extensa tour  que a banda fez em setembro passado. As imagens do CC tocando e da multidão agitando foram gravadas na última edição do Porão do Rock, em Brasília, que foi o primeiro show da turnê. Também estão no clipe imagens dos shows de São Paulo e Rio de Janeiro. `Babylonian Pandemonium` foi dirigido por Thomas Mignone, que já havia trabalhado com os irmãos Cavalera nos clássicos clipes de `Roots` e `Slave New World`.
Antes deste clipe a banda já havia lançado um lyric vídeo da faixa `Banzai Kamikaze`, que me agradou bem mais que `Babylonian Pandemonium`.
 O novo disco foi gravado no comecinho de 2014 no Loud Recording Studios (Phoenix, E.U.A) com a engenharia de som e produção de John Gray, que já havia trabalhado com Max em 3 discos do Soulfly: `Primitive`, `Prophecy` e `Dark Ages`.
Além dos hermanos Cavalera participaram da gravação de `Pandemonium` o onipresente guitarrista Marc Rizzo e Nate Newton, baixista do Converge, que inclusive gravou os vocais principais da faixa `The Crucible`
`Pandemonium` terá 12 faixas e será lançado no final de outubro/começo de novembro pela gravadora austríaca Napalm Records.
Um dos destaques do disco é a capa, feita pelo artista brasiliero (e amigo de Iggor) Stephan Doitschinoff, que,confirmando uma tendência dos irmãos Cavalera de quase sempre realizarem seus trabalhos com `pessoas de confiança`, em 2006 fez a capa e o projeto gráfico de `Dante XXI`, do Sepultura.
Não fiquei exatamente um fã desta capa, ela é bem diferente do padrão estético minimalista dos dois álbuns anteriores, mas como um amante de (quase) tudo que é não usual, inovador, e rompe fronteiras e paradigmas, reconheço seu valor artístico.

O preview do disco confirma as constantes declarações de Max sobre um direcionamento grindcore do novo trabalho.





Nenhum comentário: