sexta-feira, 30 de maio de 2014

Killer Be Killed (2014) – Download

 O tão falado Killer Be Killed! O projeto de Max Cavalera com Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan), Troy Sanders (Mastodon) e Dave Elitch (Mars Volta).
Esse projeto teve início há cerca de 4 anos, quando após participar da faixa `Rise Of The Fallen`, do disco do Soulfly `Omen` (2010), Puciato passou a falar para Max que queria fazer um projeto com ele, um Nailbomb parte dois! Sempre ocupado com suas duas bandas o ex-vocalista do Sepultura alegava não ter tempo para mais um projeto paralelo. Mas no melhor estilo `água mole em pedra dura tanto bate até que fura` Puciato ligou tanto para Max que ele acabou aceitando a proposta, e aí os dois partiram para a formação do time que iria gravar o disco, as jams para escrever as músicas, e depois os ensaios para o registro do álbum.
O disco, auto intitulado, foi gravado no segundo semestre de 2013 no estúdio The Fortress (centrão de Los Angeles) sob a batuta do produtor Josh Wilbur (Lamb Of God, Gojira, Steve Earle) e foi lançado no começo de maio de 2014 pela Nuclear Blast Entertaiment, uma subsidiária da Nuclear Blast,  que para mim é a maior gravadora de metal do planeta no momento, estão pegando todas as bandas de destaque, caprichando no lançamento e divulgação das mesmas, dando um banho na concorrência!
 Na gravação Max, Puciato e Sanders cantaram em todas as faixas, dividindo os vocais de uma maneira bem legal. O irmão Cavalera mais velho tocou guitarra em todas as faixas, chegando a dizer que nunca havia gravado tanto o instrumento em um disco em toda sua longa carreira! Puciato gravou algumas guitarras aqui e ali, Sanders gravou o baixo em todas as músicas e Elitch fez o mesmo na bateria.
Ao saber do projeto fiquei bastante cabreiro pois não gosto de nenhuma das bandas dos parceiros de Max nessa empreitada, ao ouvir as primeiras faixas de divulgação achei o som `legalzinho`, mas foi só ao ouvir o álbum inteiro que eu realmente entendi a proposta da banda e curti o som!
A associação de Max com músicos mais jovens e sem vínculos com nenhuma de suas outras bandas o tirou de sua zona de conforto, dando-lhe  a tão necessária oportunidade de variar, sair um pouco do estilo que o consagrou, que, apesar de eu adorar, dá inevitáveis sinais de desgaste.
A sonoridade da banda é uma bem feita junção das influências individuais e das bandas dos integrantes, uma sonzeira com um toque moderno, uma mistura de peso, muita melodia, e brutalidade! Apesar disso as músicas soam um tanto quanto `comerciais`, muito provavelmente esse disco irá vender bem nos E.U.A
Por causa das atividades das bandas principais de seus membros shows do Killer Be Killed são uma possibilidade remota, mas Max já disse que irá fazer um esforço para conseguir sincronizar as agendas de todos os envolvidos e realizar algumas poucas apresentações.
A versão em vinil (normal, branca e vermelha) do disco traz a faixa `The Ghosts Of Chernobyl` como bônus, esse lançamento em formato bolachão está sendo vendido pela bagatela de U$ 30,49, € 14,99 e
£ 20, 99, uma dinheirama em qualquer dessas moedas, algo entre 45 e 60 reais.


1 – “Wings of Feather And Wax”
2 – “Face Down”
3 – “Melting Of My Marrow”
4 – “Snakes of Jehova”
5 – “Curb Crusher”
6 – “Save The Robots”
7 – “Fire To Your Flag”
8 – “I.E.D.”
9 – “Dust Into Darkness”
10 – “Twelve Labors”
11 – “Forbidden Fire”





Link do download originalmente postado no blog Golden Hall of Metal http://goldenhallofthemetal.blogspot.com.br/



Nenhum comentário: