segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Marvel vai publicar HQs de Star Wars a partir de 2015

A Marvel Comics publicou a primeira HQ de Star Wars, em 1977. A série fez bastante sucesso e ajudou a resgatar a editora de uma complicada situação financeira. Até 1986, a franquia de George Lucas ganhou muitas histórias originais, além de adaptações dos filmes. Em 1991, a licença foi adquirida pela Dark Horse Comics, que publica histórias de Star Wars até hoje. Mas em 2015 a situação vai mudar.
De acordo com um comunicado da Marvel divulgado nesta sexta-feira, os direitos de publicação de aventuras ambientadas no universo de Star Wars voltará para a Marvel em 2015. Tanto a LucasFilms quanto a Marvel são empresas da Disney. "Star Wars é uma das marcas mais emblemáticas da história do entretenimento e estamos honrados por ter a oportunidade de trazer a nossa equipe criativa para continuar e expandir o Star Wars em galáxias muito, muito distantes", afirmou o publisher da Marvel, Dan Buckley, no comunicado.
Mike Richardson, publisher e dono da Dark Horse, também divulgou um comunicado em que diz estar triste por perder os direitos de publicação. "2014 pode ser nosso último ano no comando dos quadrinhos da franquia Star Wars, mas pretendemos torná-lo memorável. Sabemos que os fãs não esperam menos. A Força ainda está conosco." Recentemente, a editora publicou umaversão em quadrinhos do primeiro roteiro escrito por George Lucas, em 1974. No final de 2013, lançou também The Star Wars #0, com esboços e artes conceituais dessa adaptação.
A notícia foi recebida com receio pelos fãs. Nos sites e fóruns estrangeiros, muita gente está com medo de possíveis crossovers entre os personagens de Star Wars e os heróis e vilões da Marvel


Nenhum comentário: