terça-feira, 5 de novembro de 2013

DC Comics mudará para a Califórnia


A DC Comics informou a seus funcionários da equipe editorial, no dia 29 de outubro, que mudará seu escritório de Nova York para Burbank, na Califórnia, em 2015. O comunicado oficial foi feito por Diane Nelson.
A maior parte da DC, incluindo direção executiva, departamentos de filmes, TV, videogames, brinquedos, licenciamento e digital, já estava funcionando em Burbank desde 2010.
A mudança encerrará 80 anos de operações da editora em Nova York, desde que foi fundada, em 1935.
Embora esteja sendo descrita como uma operação de centralização das atividades, a novidade está sendo considerada por algumas pessoas da indústria dos quadrinhos como uma maneira sucinta de eliminar parte da equipe editorial – muitos deles com dezenas de anos de carreira – e selecionar novos funcionários. Os escritores Jonathan Hickman e Matt Fraction estão entre as pessoas que comentaram sobre a troca da equipe editorial no Twitter.
A expectativa da editora é de que um número maior de funcionários optará pela mudança em 2015, em relação ao que ocorreu em 2010.
As operações da DC em Nova York eram fortemente defendidas por Karen Berger, editora executiva e vice-presidente do selo Vertigo, que deixou seu cargo em dezembro de 2012.
Além de Diane Nelson, a diretoria editorial da DC Comics - Dan DiDio, Jim Lee e Geoff Johns - também mora na Califórnia.

Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br

Nenhum comentário: