terça-feira, 11 de junho de 2013

Mighty Avengers - Marvel anuncia série com enfoque em Vingadores negros

A Marvel Comics anunciou mais uma série para integrar a linha Vingadores. Mighty Avengers  terá uma nova equipe que dará ênfase a personagens negros
A formação da equipe tem relação direta com Infinity, saga cósmica que fará os Vingadores tradicionais deixarem o planeta Terra. Na ausência deles, Luke Cage monta a equipe comHomem-Aranha (versão Superior), Falcão, Tigre Branca, Power Man, Mulher-Hulk, Ronin(cuja nova identidade secreta será uma grande revelação), Spectrum (novo cognome da ex-Capitão Marvel Monica Rambeau) e Blue Marvel.
Segundo o editor Tom Brevoort, a questão racial não é coincidência. Ao CBR, ele diz que fazer uma equipe de "Vingadores Negros" ou qualquer outra minoria sempre lhe soou como uma ideia forçada, mas "a realidade é que as pessoas que têm interesse nesses personagens, e querem ver heróis que os representem, têm um ponto de vista legítimo", diz. "Nós começamos a rascunhar essa série em fevereiro, no Mês da História Negra nos EUA", emenda.
Brevoort trata Mighty Avengers  como uma homenagem ao falecido quadrinista Dwayne McDuffie, que queria criar uma equipe de Vingadores que fosse pelo menos 50% não-caucasiana e não-masculina.
O britânico Al Ewing, conhecido colaborador da 2000AD, será o roteirista da série, que terá desenhos de Greg Land. A série começa a sair nos EUA em setembro.







Nenhum comentário: