terça-feira, 18 de junho de 2013

Vulcano – The Man, The Key, The Beast (2013) – Download


01. Aninhilate All Of Them
02. No Mercy For Fucking Traitors
03. Church At A Crossroad
04. You Have Been Warned
05. Blood And Champagne
06. The Man The Key The Beast (Instrumental)
07. Dead Water
08. The Wizard
09. The Devil Escaped From The Earth
10. Compulsive Gambler
11. In The Silence Of The Grave



Link originalmente postado no blog irmão Licor de Chorume, http://licordechorume.blogspot.com.br visite-os!


O Som Ao Redor (Brasil, 2013) – Download


A vida numa rua de classe-média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranqulidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. Uma crônica brasileira, uma reflexão sobre história, violência e barulho.

http://bitshare.com/files/0kfv9wgq/rpds.NEIGSOU.rar.html




Batman Illustrated Volume 01 – Neal Adams (2003) – HQ Scan Download


Sinopse: Ao longo dos anos, muitos artistas definiram o visual de um dos personagens mais icônicos da cultura popular, o Batman, da DC Comics. De todos eles, talvez o mais influente seja Neal Adams, que começou a desenhar o Cruzado de Capa quando ele corria risco de desaparecer no buraco negro do exagero caricato e no esquecimento da Pop Art. A arte de Adams levou o Batman de volta às suas raízes, o crime urbano, colocando-o outra vez nas sombras e reabilitando sua imagem para uma nova geração de fãs. Sua arte não só entreteve os leitores, como também inspirou muitos roteiristas a alcançar novos patamares de criatividade e isso, além de tudo, provaria ser uma nova e necessária fonte de energia para os quadrinhos em sua lenta escalada rumo à aceitação como arte legitima. Agora, pela primeira vez, todo o trabalho de Neal Adams com o Batman — capas e histórias — é reunido cronologicamente. Este primeiro volume, apresentando as contribuições de Neal de 1967 a 1969, mostra o processo de introdução, adaptação e inovação que o jovem artista trouxe para esse lendário combatente do crime. E no caminho ele também impõe seu estilo a outros heróis da DC, incluindo Superman, Flash, Aquaman e a Turma Titã, assim como seu personagem característico, o Desafiador.





Fonte: Scanmaniacs http://scanmaniacs.blogspot.com
CDisplay – programa para ler HQ´s

Max Cavalera – Vídeo em apoio às manifestações populares no Brasil


Grande atitude de Max! Sou extremamente cético em relação à capacidade de indignação do povo brasileiro, pois convivemos com uma das piores situações de desigualdade social no mundo e quase nunca vemos uma `revolta` da população em relação à isso.
Mas não há como negar que ao assistir as cenas dos protestos, principalmente no Rio de Janeiro, senti um certo alento ao ver a juventude do eterno país do futuro finalmente tomar alguma atitude em relação à situação atual do país. Uma reação extrema, é verdade, mas de qualquer forma uma reação!
Em última análise a juventude saiu do Facebook e foi para as ruas, literalmente, o que com certeza é saudável.
Não sei no que isso vai dar, se algo irá realmente mudar, mas foi bom demais ver as letras do Dead Kennedys, Cólera, e vários outros ícones punks virarem realidade, mesmo que isso tenha sido por uma única noite!


300:Rise Of An Empire – Primeiro Trailer



Que trailer é esse?!!!? Amei!
Sou absolutamente suspeito para falar qualquer coisa sobre a Grécia antiga porque sou totalmente apaixonado por esse povo e esse período da História!
`300: Rise Of An Empire` será uma espécie de continuação de `300`, mostrando a batalha de Artemísio, um confronto naval que ocorreu ao mesmo tempo que Leônidas e seus 300 espartanos enfrentavam as forças de Xerxes nas Termópilas.
Dirigido por Noam Murro, com roteiro de Kurt Johnstad, `300: Rise Of An Empire` estreia nos E.U.A e aqui em 07/03/2014.
Irei na primeira sessão do primeiro dia, com uma garrafa de vinho em homenagem aos gregos!



Soldados Suburbanos – `Gangsta Rap` – Clip Oficial






Wolverine – Imortal – Novo Trailer



Bem melhor que os primeiros trailers divulgados!
Sou absurdamente embirrado com os filmes que a Fox já fez com personagens da Marvel, sou traumatizado até hoje com as escarificações do Noturno em `X-Men 2`!
Sendo assim tenho os 2 pés atrás em relação a qualquer filme baseado em personagens da Casa Das Idéias feito por esse estúdio.
Mas esse novo trailer do vindouro filme do Wolverine me deu uma tênue esperança que dessa vez as coisas possam ser diferentes, que a Fox não produza um lixo total, um desrespeito aos fãs de longa data do personagem.
Com certeza esse ar mais coerente com as HQ´s que pode ser visto no trailer já é o `dedo` de Mark Millar como consultor criativo da Fox para filmes relacionados ao Universo Marvel.
Wolverine – Imortal estreia 26/07 nos E.U.A e no Brasil.


Black Sabbath - `End Of The Beginning` - Novo Clipe


Mostrando uma disposição invejável para divulgar o álbum `13` os velhinhos do Black Sabbath quase original lançaram semana passada o segundo clipe do disco, `End Of The Beggining`, que foi gravado durante as filmagens do season finale da atual temporada de `C.S.I`




Mark Millar será condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico

O roteirista Mark Millar (Kick-Ass) foi incluído na lista de cidadãos britânicos que serão condecorados com a Medalha da Ordem do Império Britânico - ordem de cavalaria instituída pela coroa inglesa em reconhecimento aos feitos de seus compatriotas mais ilustres.
Millar, escocês que mora em Glasgow, é identificado como "roteirista de quadrinhos e produtor de cinema", e que a honraria lhe é concedida pelos "serviços à literatura e às artes dramáticas".
Em entrevista ao jornal escocês The Herald, o autor diz que se preocupa em fazer parte do establishment: "ser escritor, em parte, é ficar longe disso, mas creio que estas honrarias são a forma do sistema incluir todo mundo."
Ironicamente, Millar recebe a condecoração um ano depois de Grant Morrison ser homenageado com a mesma honraria. Morrison, também escritor de quadrinhos e também escocês, é mentor de Millar nas HQs. Os dois fizeram vários trabalhos conjuntos até terem um desentendimento que perdura há mais ou menos uma década.


Fonte: Omelete http://omelete.com.br



terça-feira, 11 de junho de 2013

Nausea – The Punk Terrorist Anthology Volumes 01 & 02 (2004) – Download

 Coletânea dupla que faz um `apanhadão` da carreira do Nausea, uma banda que eu adoro mas que não é tão conhecida, pelo menos pelo pessoal mais novo.
Formado em New York em 1985 e atuando até 1992, o Nausea acabou se tornando uma daquelas lendas `cult` do underground do underground, escutadas e comentadas somente por um punhado de viciados!
 A coletânea mostra a evolução da banda desde as  composições `toscas` do período inicial até o material mais trampado dos últimos discos.
Embora, como eu disse acima, o Nausea não seja tão conhecido hoje em dia, eles tem uma importância seminal na sonoridade e na temática lírica das bandas punk/hc atuais.
Até mesmo no lance de dois vocais, um masculino e um feminino, tão em voga ultimamente.
Baixe!


 1) Here today
2) Cybergod
3) Body of Christ
4) Fallout (of our being)
5) Right to live
6) Blood and circus
7) Life cycle
8) Godless
9) Clutches
10) Extinction
11) Inherit the wasteland
12) Battened
13) Self destruct
14) Blackened dove
15) Johnny got his gun
16) Butchers
17) Tech no logic kill
18) Sacrifice
19) Electrodes
20) Clutches (1988)
21) Productive not destructive
22) Hear nothing / Ain't no feeble bastard





1) Smash racism
2) MTV (feeding of the Fortune 500)
3) New generation
4) Godless
5) Clutches
6) Home sweet home
7) Sacrifice
8) Johnny got his gun
9) Smash racism (alternate)
10) MTV (alternate)
11) Right to live
12) Godless (alternate)
13) Divide and conquer
14) Fallout (of our being)
15) World of no tomorrow
16) Real enemy
17) Productive not destructive (demo)
18) Red winter (demo)
19) Nauseous
20) Home sweet home (demo)
21) Divide and conquer (demo)
23) Untitled
24) Freedom, peace and unity
25) Self destruct (live)
26) Religious wars (live)
27) World of no tomorrow (live)
28) Real enemy (live)
29) Fallout (live)
30) Electrodes







Links originalmente postados no blog D.I.Y not E.M.I!






Heleno – O Príncipe Maldito (Brasil, 2011) – Download


Sinopse: "Biografia sobre a trágica vida de Heleno de Freitas, jogador do time de futebol carioca Botafogo, que exibia talento nos gramados e polêmica na vida particular."





Fonte: Filmografia Brasileira http://filmografiabrasileira.com
Um verdadeiro paraíso para amantes do cinema nacional, visite-os!

Arqueiro Verde – Os Caçadores (1987) – HQ Scan Download


Sinopse: Arqueiro Verde tem uma vida conturbada, embora seu maior desejo seja estar ao lado de sua amada, Canário Negro, ambos tem suas "Obrigações" por assim se dizer, e em uma destas missões que Ollie se depara com um Serial Killer que mata mulheres de forma metódica, e em seu encalço uma arqueira que ataca por vingança e sem piedade. E neste contexto ele acaba por contestar seus próprios princípios, se perguntando quais os motivos corretos para se agir com Justiça. Minissérie em 3 Edições reunidas em 1 Link.



Fonte: Scanmaniacs http://scanmaniacs.blogspot.com
CDisplay – programa para ler HQ´s

Man of Steel – Novo Trailer



Black Sabbath – God is Dead? – Novo Clipe




Carrie – Novo Trailer





O remake do clássico `Carrie` estreia em 18/10 nos E.U.A e 29/11 no Brasil


Sepultura – Início das gravações do novo disco


O Sepultura já está em Venice (Califórnia) gravando seu novo disco no estúdio/casa (localizado em uma praia!)  do multiplatinado produtor Ross Robinson.
O novo álbum está sendo produzido a 4 mãos por Robinson e Steve Evetts. Enquanto Robinson se concentra na parte da performance dos músicos, Evetts toma conta do lado mais técnico da gravação: timbragem, mixagem, masterização, etc.
A dupla de produtores já trabalhou com o Sepultura anteriormente, Robinson na produção do consagrado `Roots`, o maior sucesso comercial da banda, e Evetts nos discos `Nation`, `Revolusongs` e `Roorback`.
 A banda está trabalhando em cerca de 13 músicas próprias, uma delas chamada `The Vatican`, cuja letra narra a não tão conhecida história de corrupção, assassinatos, incestos e outras barbaridades que marca a instituição do papado desde seus primórdios.
Mantendo uma longa tradição o Sepultura também irá gravar dois covers para o novo disco, `Zombie Ritual`, do Death, e `Da Lama ao Caos`, de Chico Science & Nação Zumbi.
É quase certo que o cover do Death será bem aceito, mas o do Chico Science com certeza irá causar reações iracundas por parte do público metal mais xiita!
 Em uma parceria com o Caderno de cultura Viver, do tradicional jornal recifense Diário de Pernambuco, o Sepultura está mostrando através de um blog todo o processo de gravação do novo disco, as postagens são feitas principalmente por Andreas Kisser que em recente entrevista ao jornal disse o seguinte: `O Diário vai acompanhar tudo que rolar na gravação. Vou fazer um relato do que vai acontecer dentro e fora do estúdio. A cada três dias, mandarei um texto com as informações, fotos e pequenos vídeos do processo. É uma parceria que vai trazer em primeira mão as novidades do material, como o nome do disco, das faixas e a capa`.







Chakal divulga capa do novo disco `Destroy! Destroy! Destroy!`



Através do video acima o Chakal divulgou a capa de seu novo disco, que ficou ótima!
Ainda não há uma data oficial para o lançamento do disco mas muito provavelmente isso acontecerá em breve, pois o processo de gravação já foi totalmente finalizado.
Alguns meses atrás o Chakal divulgou um track list de `Destroy! Destroy! Destroy!`, salvo alguma mudança de última hora ele deve ser

01.   Exorcise-me
02. Killing Van Helsing
03. God of Gore
04. Headshooting for dummies
05. Equinox
06. Possessed Landscape (The island of the dead)
07.
Anubis, The lord of Necropolis
08. Disturbia
09. Destroy! Destroy! Destroy!
10. Instrumental

Algumas dessas músicas estão sendo tocadas nos shows que o Chakal vem fazendo, e a faixa `Possessed Landscape` foi lançada como um vídeo clip em setembro de 2011.





Mighty Avengers - Marvel anuncia série com enfoque em Vingadores negros

A Marvel Comics anunciou mais uma série para integrar a linha Vingadores. Mighty Avengers  terá uma nova equipe que dará ênfase a personagens negros
A formação da equipe tem relação direta com Infinity, saga cósmica que fará os Vingadores tradicionais deixarem o planeta Terra. Na ausência deles, Luke Cage monta a equipe comHomem-Aranha (versão Superior), Falcão, Tigre Branca, Power Man, Mulher-Hulk, Ronin(cuja nova identidade secreta será uma grande revelação), Spectrum (novo cognome da ex-Capitão Marvel Monica Rambeau) e Blue Marvel.
Segundo o editor Tom Brevoort, a questão racial não é coincidência. Ao CBR, ele diz que fazer uma equipe de "Vingadores Negros" ou qualquer outra minoria sempre lhe soou como uma ideia forçada, mas "a realidade é que as pessoas que têm interesse nesses personagens, e querem ver heróis que os representem, têm um ponto de vista legítimo", diz. "Nós começamos a rascunhar essa série em fevereiro, no Mês da História Negra nos EUA", emenda.
Brevoort trata Mighty Avengers  como uma homenagem ao falecido quadrinista Dwayne McDuffie, que queria criar uma equipe de Vingadores que fosse pelo menos 50% não-caucasiana e não-masculina.
O britânico Al Ewing, conhecido colaborador da 2000AD, será o roteirista da série, que terá desenhos de Greg Land. A série começa a sair nos EUA em setembro.







terça-feira, 4 de junho de 2013

Megadeth – SuperCollider (2013) – Download


01. Kingmaker
02. Super Collider
03. Burn!
04. Built For War
05. Off The Edge
06. Dance In The Rain
07. The Beginning Of Sorrow
08. The Blackest Crow
09. Forget To Remember
10. Don't Turn Your Back...
11. Cold Sweat






Arrow – Primeira Temporada – Download


 Desde quando os primeiros trailers e fotos promocionais de Arrow começaram a ser divulgados ano passado fiquei bastante ansioso em relação ao seriado. Quando o episódio piloto finalmente apareceu na internet o assisti e fiquei bem animado, com os capítulos subseqüentes fui gostando cada vez mais da trama até que me tornei um fã incondicional de Arrow!
O que mais me atraiu no seriado foi o equilíbrio praticamente perfeito que a equipe criativa encontrou entre as HQ´s e a necessidade de se transpor a mitologia do personagem para a mídia televisiva de um modo que atraia uma nova audiência e ao mesmo tempo agrade os `viciados`  de longa data.
Andrew Kreisberg, um dos produtores e roteiristas da série declarou recentemente algo que vai de encontro à minha teoria sobre o sucesso da série ``Para nossa alegria e surpresa parece que encontramos a fórmula que permite a chegada de novos fãs e ainda homenageia aqueles que são leitores há bastante tempo``.
Com a avalanche de filmes baseados em HQ´s de uns 10 anos para cá cada vez mais vou aceitando o fato de que HQ´s, cinema e TV são mídias diferentes, nem sempre o que funciona tão bem na nona arte pode ser devidamente transposto para a telona ou a telinha.
Quando isso é feito com o respeito aos fãs das HQ´s e apuro técnico dos filmes do Marvel Studios ou um seriado como Arrow, tudo bem, mas quando essa `tradução`  resulta em filmes como os que a Fox faz com os personagens da Marvel, eu grilo mesmo!
 Outro fator que me fez gostar bastante de Arrow foi a acertadíssima decisão dos roteiristas/produtores de ancorarem firmemente a série na realidade, tudo que apareceu até agora é perfeitamente plausível de um ponto de vista tecnológico ou científico, e no caso das habilidades de certos personagens, tudo pode ser explicado pelo treinamento até o grau máximo de excelência de uma determinada habilidade.
Bem na pegada do Batman de Nolan!
Também conta bastante pontos no sucesso do seriado, pelo menos para mim, o selecionadíssimo elenco feminino, uma constelação de gatas!
A trama da primeira temporada foi muito bem construída, indo e vindo no tempo, mostrando os dias atuais e também os `perrengues`  que Oliver Queen passou na ilha em que naufragou.
Até os dramas familiares e romances no melhor estilo `Malhação` caíram bem na trama, acrescentando um lado humano à mesma.
 Referências ao Universo DC são uma constante em Arrow, Blüdhaven, Central City, Big Belly Burger !
E personagens e vilões importantes da mitologia do Arqueiro Verde nas HQ´s já apareceram, Exterminador, Pistoleiro, China White, Caçadora, Gangue das Espadas, Roy Harper e até duas representantes da família Lance, Laurel e Dinah, uma das duas será a Canário Negro!
Outra coisa que salta da telinha e reforça o fator realista na série é o fato de Arrow já ter mandado para o `after life`  um tanto bom de malfeitores até agora, 26 para ser exato, embora nos últimos episódios isso tenha sido um pouco amenizado.
Até agora o herói não foi chamado de Arqueiro Verde em nenhum momento, apenas por nomes como Arqueiro, Vigilante e Capuz.
 LAUREL LANCE
 MOIRA QUEEN
 CAÇADORA
O final da primeira temporada foi bastante coerente e também corajoso, deixando várias opções abertas para o caminho a ser seguido na já confirmada segunda temporada de Arrow.
Há rumores de que o canal CW em acordo com a Warner, proprietária da DC, estaria disposto a testar a aceitação de alguns personagens em Arrow, com vistas a futuros filmes e séries. Há boatos sobre o Lanterna Verde, principalmente porque um dos roteiristas da série, Greg Berlanti, foi quem escreveu o malfadado recente filme de Hal Jordan.
Acho que o Lanterna Verde destoa do da proposta de Arrow, mas  há vários personagens da DC que se encaixariam bem no seriado.
Que venha a segunda temporada!

CHINA WHITE

DOWNLOAD




O link dos episódios foi originalmente postado no Detona Séries, o melhor site de seriados que eu conheço, visite-os! http://www.detonaseries.com/


Teoria da Conspiração (1998) – HQ Scan Download


Sinopse: E se os bizarros acidentes que transformaram cidadãos comuns em Super-Heróis ou Super-Vilões não fossem acidentes? O repórter do Clarim Diário, Ewing, descobre "por acaso" sobre uma conspiração que controla todo o Universo Marvel e vai investigar. Ele está prestes a descobrir que alguns segredos devem ficar enterrados e que a verdade por trás do Universo Marvel pode matar.




Fonte: Scanmaniacs http://scanmaniacs.blogspot.com
CDisplay – programa para ler HQ´s




Paul Bostaph é o `novo` baterista do Slayer

 Mais um capítulo da novela que o Slayer se tornou: semana passada Kerry King e Tom Araya (o que restou da banda original) anunciaram o retorno de Paul Bostaph ao posto de baterista.
Em um comunicado oficial Araya disse o seguinte `Paul é um grande baterista e um bom amigo, e estamos muito felizes que ele tenha decidido se juntar novamente à banda. Ainda estamos atordoados pela perda de Jeff, mas não queremos desapontar nossos fãs na Europa e América do Sul, e temos de começar a seguir em frente... Ter Paul de volta na banda faz tudo mais fácil`
Bostaph foi baterista do Slayer entre 1992 e 2001, com um pequeno intervalo por volta de 1996, quando saiu da banda para se dedicar a um projeto solo chamado The Truth About Seafood, que não deu em nada.
Nesse período que passou afastado da banda Bostaph foi substituído por Jon Dette, que fez a tour do disco `Undisputed Attitude`  e recentemente tocou em alguns shows com o Slayer na Austrália.
Em seu comunicado à imprensa especializada sobre seu retorno à banda Bostaph declarou `Estou muito animado de voltar ao Slayer, passamos 10 anos muito intensos de nossas vidas juntos, fizemos muita música de qualidade, então para mim é como voltar para casa`
 O QUE RESTOU DO SLAYER...

A escolha de Bostaph para ser o `novo` baterista da banda foi a saída mais lógica e racional que o duo restante do Slayer poderia encontrar. Por já ter passado uma década na banda Bostaph está para lá de familiarizado com o repertório básico dos shows, que não varia muito. E mais importante ainda, ele também é amplamente conhecedor do modo como as coisas são feitas no dia a dia e na condução da carreira do Slayer.
Com um impressionante currículo que inclui gravações e tours com bandas como Forbidden, Exodus e Testament, além de 4 discos e várias turnês com o Slayer, Bostaph é um baterista extremamente técnico e absurdamente talentoso, tive a oportunidade de assistir um show do Slayer nos E.U.A bem no comecinho da tour de `Divine Intervention`, e ele matou a pau ao vivo, tanto nas músicas gravadas por Lombardo quanto nas poucas que o Slayer tocou do então recém lançado disco, que havia sido gravado por ele.
Um fato chocante, e de certa forma emblemático, relacionado a essa situação, foi a declaração de Lombardo no twitter que só ficou sabendo da volta de Bostaph à banda pela internet.
Ou seja, nem os membros restantes nem os empresários do Slayer fizeram algum tipo de contato ou tentativa de aproximação para resolver os problemas financeiros que causaram a `saída` de Lombardo da banda.
Apesar de ser quase um `devoto` de Lombardo, acho que Bostaph foi a melhor escolha que a banda poderia fazer, até pelo seu longo envolvimento com o Slayer. Já que não queriam nem conversar com o ex batera pelo menos chamaram alguém gabaritado para seu lugar!
Gary Holt continua como guitarrista de turnê do Slayer.
O primeiro show de Bostaph com a banda será 04/06, em Varsóvia (Polônia), no Impact Festival.
A atual tour do Slayer terá 35 shows entre junho e outubro e será feita na Europa e na América do Sul, com algumas datas no Brasil.
DE 4 PARA 2 EM DOIS ANOS





Superman ganha logo comemorativo de 75 anos

 Para comemorar o 75º ano de criação do Superman a DC lançou essa semana um logo comemorativo que será usado em vários produtos relacionados ao personagem.
Já no embalo das comemorações o Último Filho de Kripton ganha uma nova revista, Superman Unchained, escrita por Scott Snyder (atual roteirista do Batman) e desenhada pelo mestre Jim Lee!
A edição #01 sairá nos E.U.A dia 12/06 e terá várias capas alternativas, com certeza causará uma verdadeira corrida de colecionadores e `especuladores` às bancas e comic shops!







Hospital usa personagens da DC para ajudar em quimioterapia de crianças

A partir de uma iniciativa genial da JWT Brasil em parceria com a Warner Bros. Pictures e o A.C. Camargo Câncer Center de São Paulo, várias crianças com câncer estão passando por essa batalha com uma nova motivação, a super-fórmula.
Os caras tiveram a idéia de transformar a quimioterapia em uma fórmula capaz de recuperar as forças de qualquer super-herói, através de histórias em quadrinhos e animações onde os personagens da Liga da Justiça passam por situações parecidas com as que essas crianças enfrentam diariamente.
Além disso a bolsa intra-venosa recebeu uma capa de fácil manutenção e esterilização com os logos dos heróis da DC, a sala de jogos agora é o Hall da Justiça e os corredores foram decorados de acordo com o tema. Realmente um trabalho de primeira!

Confira o vídeo do projeto aí embaixo.



Texto por Taís Boeira, originalmente publicado no Delfos http://www.delfos.jor.br