domingo, 26 de agosto de 2012

Direitos cinematográficos do Demolidor estão na iminência de retornarem à Marvel


10/12/2012, essa é a data limite para a Fox iniciar as filmagens de um longa metragem do Homem sem Medo, caso contrário os direitos cinematográficos do personagem retornarão para a Marvel!
Já há algum tempo a Fox vem divulgando seu interesse em fazer um `reboot` da franquia do Demolidor, já que o filme do personagem lançado por ela em 2005 não foi lá essas coisas....
Nas últimas semanas surgiram vários boatos sobre o andamento do projeto da Fox em relação a um filme do Demolidor porque tudo estava correndo como previsto quando de forma totalmente inesperada o então diretor do filme, David Slade (30 Dias de Noite, Crepúsculo – Eclipse), abandonou os trabalhos do longa metragem para se dedicar à criação do seriado para a TV de Hannibal (Silêncio dos Inocentes).
Isso deixou a Fox em uma situação desesperadora, e a gigante cinematográfica saiu às pressas atrás de um diretor para assumir o filme.

 Joe Carnahan (Esquadrão Classe A) tentou se envolver com o projeto, se `ofereceu` para a Fox e apresentou uma interessantíssima proposta que situaria o filme do Demolidor na década de 70, com o visual e a pegada da época!
Infelizmente a proposta não foi aceita, talvez por ser ousada e inovadora demais para os padrões da Fox, que é lamentavelmente conhecida entre os fãs de HQ´s por descaracterizar os personagens que amamos por puro capricho de seus executivos.
No Twiter Carnahan postou que sua proposta não foi aceita e divulgou alguns vídeos sobre como seria sua visão para o filme do herói.


 O roteiro que a Fox tem/tinha para o projeto do filme do Demolidor foi escrito por Brad Caleb Kane, e reescrito por David James Kelly, e é baseado no famoso arco `A Queda de  Murdock/Born Again`, de Frank Miller, publicado em 1986.
A trama mostra um plano maligno que o Rei põe em ação ao descobrir a identidade secreta do Demolidor.
 Em meio a tanta boataria em relação ao filme da Fox surgiu a mãe de todos os boatos: ciente da delicada situação da Fox a Marvel/Disney malandramente fez uma proposta inusitada à Fox, prorrogaria o prazo para o início das filmagens em troca dos direitos cinematográficos do Surfista Prateado e do Galactus!
Que pertencem à Fox, já que ela também detém os direitos para cinema do Quarteto Fantástico, e usou os dois personagens no filme `Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado`, lançado em 2007.
Os dois personagens se encaixariam perfeitamente na segunda fase dos filmes do Marvel Studios, que partirão para sagas cósmicas.
Depois de fazer um certo `doce` a Fox concordou com a proposta, desde que a Marvel bancasse o filme do Demolidor!
E aí obviamente o acordo miou....
 Notícias de bastidores dizem que a Fox já jogou a toalha e está apenas esperanda a data limite para devolver o personagem à Marvel.
Sinceramente não sei se o Demolidor se encaixará no universo cinematográfico que a Marvel vem criando, mas é melhor ele estar nas mãos da Casa das Idéias que em um estúdio qualquer que dificilmente saberá fazer um filme à altura da importância do personagem.
 Em meio a tantos rumores e boatos o grande Mark Waid, que atualmente está escrevendo a revista do Demolidor, colocou mais lenha na fogueira ao dizer em uma entrevista ao site Newsarama (http://www.newsarama.com) que gostaria de ver Matt Murdock em uma série de TV: "Eu adoraria vê-lo numa série de TV mais do que num filme, se tivesse que escolher. Eu acho que o Demolidor é ideal pra uma série adulta sobre crimes, particularmente agora que definimos claramente os serviços de Matt e Foggy como conselheiros e treinadores daqueles que desejarem ser representados por eles numa corte, seja qual for a razão. É só achar um cara que pareça o David Duchovny e que consiga lutar que nem o Jet Li".


Nenhum comentário: