segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dorsal Atlântica anuncia lançamento de documentário


Aproveitando a boa fase após conseguir o histórico êxito em sua campanha de crowd funding visando a gravação de um novo CD através do site Catarse, o Dorsal Atlântica não perde tempo e anuncia também a realização de um sonho de fãs de longa data da banda: um documentário!
Provisoriamente intitulado `Dorsal – A história da Dorsal Atlântica`, o filme será uma produção independente da banda com cineastas e fãs de Curitiba, e não tratará apenas do Dorsal Atlântica, mas também da cena metal brazuca das décadas de 80 e 90 como um todo, e de quebra terá material da gravação do novo disco!
O diretor do filme, Frederico Neto, pede a colaboração de quem quiser contribuir com o documentário através de patrocínio, material de arquivo, cessão de serviços/equipamentos. Interessados o contatem pelo e-mail frederico@produtor.info
Como não poderia deixar de ser o `eterno zé povinho do contra` iniciou uma onda de boatos de que o documentário seria gravado com `sobras`, verbas excedentes do projeto da banda no catarse.me, o que levou o diretor do longa metragem a soltar uma nota de esclarecimento para a imprensa: 

"ESCLARECIMENTO: SOBRE A VERBA DO FILME’’

por Frederico Neto

Informo, como proponente desse projeto, que o filme não está sendo financiado com a dita verba excedente do Catarse.me.
Vamos ser realistas, o esquema de financiamento em fundos colaborativos não permite lucro, todo o excedente é direcionado ao próprio projeto e as recompensas. No site da banda podemos acompanhar todo o corre que está sendo feito e como a verba que nós (sim, eu também contribui com o projeto!) botamos no disco está sendo gasta. Isso é transparência, algo que não estamos habituados. Infelizmente!
Ainda sobre o filme, a grande colaboração da banda Dorsal Atlântica foi aceitar participar desse projeto de filme documentário que não é um institucional ou chapa-branca. Estão nos dando total liberdade em relação a forma e aos assuntos a serem abordados, além de nos ajudar com contatos, datas e material de arquivo. A equipe do filme não está exigindo nada da banda, muito menos dinheiro. Cobrar qualquer coisa dos músicos seria antiético e nos impediria de ter independência na abordagem que estamos fazendo.
Outra questão importante para esclarecer, é que o projeto estava sendo pensado muito antes da volta da banda, o que nos fez adiantar a pesquisa e já agilizar a produção, e é por conta disso que estamos fazendo com verba própria (que é pouca) e com apoio de parceiros e conhecidos que se somam a cada dia".
Brasil, Brasil, certas coisas nunca mudam.....



Nenhum comentário: