segunda-feira, 23 de julho de 2012

Brats - 1980 (1980) – Download



Uma autêntica relíquia para os devotos do Mercyful Fate, entre os quais eu entusiasticamente me incluo!

O Brats foi uma banda punk(!!!) formada em Copenhagen em 1977, por um guitarrista chamado Rene Krolmark, que na época usava o pseudônimo Hank de Wank, e mais tarde adotaria o cognome Hank Sherman (preciso falar quem é?).
O time era completo pelo vocalista Franz De Zaster, o batera Eddie Haircut, e o baixista Mickey Rat.
Com essa formação a banda gravou 3 faixas (`Dreams`, `I Do What I Wanna Do`, `Magazine`) para uma obscura coletânea punk dinamarquesa chamada `Paere Punk`, lançada em abril de 1979. Logo após isso a formação original se desfez e nosso amigo Krolmark decidiu seguir em frente com a banda, mas adicionando um novo elemento musical à mesma: heavy metal!
Com essa nova proposta foram recrutados para o Brats o vocalista/baixista Yenz Leonhardt, o batera Lars Monroe, e um guitarrista chamado Michael Denner (preciso falar quem é 2?).

 As apresentações da banda começaram a chamar a atenção da mídia especializada e também de gravadoras, o que os levou a um contrato com a CBS.
O álbum `1980` foi lançado no ano homônimo e teve uma boa repercussão, trazendo uma ótima mescla de canções extremamente bem executadas e melódicas e outras mais punk, bem de acordo com a nova proposta da banda!
Por motivos não muito bem explicados Denner deixou a banda durante a divulgação do álbum, e foi substituído por Carsten van Der Volsing. Um pouco depois o vocalista/baixista Leonhardt  resolveu abandonar os vocais e se concentrar apenas no instrumento de 4 cordas, e para assumir os vocais foi convidado um amigo de Sherman chamado Kim Petersen, que usava o nome artístico de.... King Diamond!
 CARTAZ DE SHOW DO BRATS NA COMUNIDADE INDEPENDENTE/LIBERTÁRIA CHRISTIANIA, EM COPENHAGEN, DINAMARCA

A entrada de Diamond na banda fez o Brats debandar de vez para o metal. A banda passou a escrever material cada vez mais pesado, algumas dessas canções chegaram a se tornar faixas do Mercyful Fate, claro que com alterações nos nomes e nas letras.
A CBS não gostou nem um pouco da nova sonoridade da banda e o Brats decidiu `encerrar` seu contrato, o que causou a saída de Leonhardt e Monroe da banda.
Sherman e Diamond decidiram então renomear a banda como Mercyful Fate, e o resto é história!
Baixe!




1] OY-905
2] Tame Me (Insomniac)
3] B-Brains
4] Punk Fashion
5] Complex (Don't Destroy Me)
6] Fuel
7] Heavy Rocker
8] Pinned On My Eyelids
9] Sense My Boy
10] Ogcah Ghaszlihr
11] Accepted
12] Zombie People








Nenhum comentário: