terça-feira, 5 de junho de 2012

Mark Waid oferece suas HQs digitais para download



O escritor Mark Waid deu mais um passo para disponibilizar gratuitamente seus quadrinhos digitais para um número cada vez maior de pessoas. Primeiro, ele lançou um site  no qual publica capítulos regularmente, possibilitando aos fãs acompanhar as histórias utilizando um sistema de leitura quase interativo.
A diferença é que era preciso estar online para poder ler esses quadrinhos. Agora, nem isso é mais necessário.
Junto com cada novo capítulo, Waid está disponibilizando as histórias para download nos formatos cbz e pdf. Assim, basta baixar cada capítulo e ler quando quiser, mesmo sem estar conectado à internet.
"Não foi surpresa para mim que, 24 horas após eu publicar a primeira história digital, os arquivos foram baixados, zipados e distribuídos em vários sites de compartilhamento de arquivos e detorrents. Bem, a única surpresa foi ter demorado apenas 24 horas. O mesmo aconteceu com os capítulos posteriores, e no terceiro capítulo já eram disponibilizados em pouquíssimas horas. E isso é uma coisa boa. Não estou sendo nem um pouco sarcástico ao dizer que isso me levou às nuvens", disse.
"Não tenho problemas com os torrents e as distribuições 'piratas'. As histórias já são gratuitas mesmo, mas também porque a exposição e promoção das histórias valem mais para mim no momento do que os dólares. Após pesquisar nos últimos anos, não tive evidências de que a pirataria remova mais dinheiro do sistema do que adiciona. Há leitores que baixam de graça ao invés de comprar? Claro. E há aqueles em potencial que baixam e depois passam a comprar".
"Eu até posso estar errado sobre isso. Não acho que esteja, mas não sei de tudo. Entretanto, também não tem como evitar. Então, decidi tornar o compartilhamento de arquivos em uma ferramenta que eu possa usar e controlar mais diretamente. Isso mesmo, meus amigos piratas, estou fazendo o trabalho para vocês. Agora, podem baixar o arquivo já pronto diretamente do site", anunciou.
Acompanhe esse novo projeto de Mark Waid no site Thrillbent.


Fonte: Universo HQ http://www.universohq.com.br

Nenhum comentário: