segunda-feira, 30 de abril de 2012

Holograma de Tupac Shakur causa sensação no Coachella 2012

 Não tenho o menor interesse no festival Coachella, que é realizado anualmente em Índio (California), posso estar sendo ignorante mas associo esse festival à pataquada indie e que tais, de qualquer modo dificilmente alguma banda de que eu goste toca nesse evento.
Nem sabia que Dr.Dre & Snoop Dogg fariam um show no Coachella 2012, mas semana passada em todo lugar na internet só se falava de um tal `holograma do Tupac`, fui procurar saber do que isso se tratava e descobri que mais uma vez o grande Dr.Dre inovou!
 Em determinada parte do show que Dre fez junto com Snoop e mais uma penca de convidados Tupac simplesmente se materializou no palco, e cantou as músicas `Hail Mary` e `2 Of Amerika´s Most Wanted` essa última em parceria com Snoop!
Para criar o holograma Dre contratou a empresa Digital Domain Media, que criou os impressionantes efeitos visuais do filme `O Curioso Caso de Benjamin Button` alguns anos atrás.
A técnica usada pela Digital Domain Media é uma imagem 2 D projetada de um vidro no teto do palco e refletida em uma tela de mylar (um tecido translúcido) posicionada no chão do palco.
Para criar a performance de Tupac a empresa usou suas características físicas e maneirismos, que foram pesquisados em um imenso material de arquivo.
Segundo Ed Ulbrich, diretor da Digital Domain "Criar um ser humano completamente sintético é a coisa mais complicada que pode ser feita. Não usamos imagens encontradas. Isso não é imagem de arquivo. Isso é uma ilusão. É apenas o começo, Dre tem planos enormes".
 SNOOP DOGG E O HOLOGRAMA DE 2 PAC

Animado com a repercussão da participação do holograma em seu show Dr. Dre já anunciou que tem planos de sair em tour com ele, primeiramente na atual tour que ele está fazendo com Snoop Dogg, em locais de porte médio, e posteriormente em tours de Eminem e 50 Cent, dessa vez em estádios!
Como não poderia deixar de ser em pouco tempo surgiram declarações de pessoas e empresários animados com a nova tecnologia, `vamos fazer o Elvis!`, `vamos fazer o Bob Marley`, as possibilidades são imensas!
E por esse tipo de  atitude visionária que Dr. Dre é um dos meus heróis, o homem sempre tem um às na manga, sempre inova!




Nenhum comentário: