domingo, 11 de setembro de 2011

Testament – First Strike Still Deadly (2001) - Download

Não sou exatamente um fã do Testament mas gosto bastante de uma parte do material deles, especialmente do período de 1988 até 1990, quando foram lançados os álbuns ``The New Order ``, ``Practice What You Preach ``, e ``Souls of Black``.

Sendo assim fiquei bastante curioso quando li na Rock Brigade e na Metal Maniacs em 2001 que Chuck Billy e sua gangue estavam trabalhando em um projeto de regravações de clássicos do Testament, mais precisamente material dos discos `The Legacy` e `The New Order`, além da música `Reign of Terror` que faz parte da primeira demo da banda, chamada Demo 1 (eu tenho!), que foi lançada quando o grupo ainda se chamava Legacy.

Logo que o disco foi lançado o gravei em um cassete na loja de um amigo, e gostei deveras do mesmo!

As músicas ficaram pesadíssimas e com uma execução ainda mais técnica que a das gravações originais, grande parte disso se deve à presença do `mago das cordas` Steve DiGiorgio (Sadus) que deu um show à parte com seu baixo fretlesss.

Além de DiGiorgio participaram da gravação os indefectíveis Chuck Billy e Eric Peterson, o então recém regressado ao Testament Alex Skolnick (grande guitarrista!), e o batera John Tempesta (ex- White Zombie e mais um monte de bandas). O controverso vocalista original do Testament, Steve `Zetro` Souza gravou o vocal de duas faixas de `First Strike Still Deadly`, `Alone in the Dark` e `Reign of Terror`.

STEVE DIGIORGIO

Na época o disco foi extremamente bem recebido pela crítica especializada e pelo público, o que deu um novo gás à conturbada carreira do Testament, que estava totalmente `perdido` em meio à um infindável entre e sai de membros, problemas com gravadoras e indefinição de direcionamento musical.

Sempre achei o Testament, e o Exodus também, parecido com alguns times brasileiros de futebol tipo a Portuguesa e a Ponte Preta, não se firmam de vez na série A mas são monstrinhos na série B!

Baixe e relembre, ou conheça, uma autêntica banda Thrash da Bay Area!

1. First Strike Is Deadly

2. Into the Pit

3. Trial By Fire

4. Disciples of the Watch

5. The Preacher

6. Burnt Offerings

7. Over the Wall

8. The New Order

9. The Haunting

10. Alone in the Dark

11. Reign of Terror

http://www.mediafire.com/?0kjdojmxg3t

Nenhum comentário: