quarta-feira, 22 de junho de 2011

Metallica grava disco com Lou Reed!

Uma das parcerias mais inusitadas da história da música!

Semana passada Metallica e Lou Reed anunciaram que gravaram um disco juntos, dez músicas escritas por Reed e arranjadas e executadas pelo Metallica!

Os músicos se conheceram há alguns anos atrás em um show de aniversário do Rock and Roll Hall of Fame em New York, quando Hetfield, Hammet e Trujillo foram a banda de apoio de Lou Reed (quero uma banda dessas!) em duas músicas.

Após o show passaram a manter contato, e rapidamente as conversas evoluíram para o desejo de fazer um trabalho conjunto.

Reed sugeriu a Ulrich e Hetfield que eles usassem canções que ele havia escrito para uma peça teatral alemã chamada `Lulu`, baseada nos trabalhos do escritor Frank Wedekind.

Toda essa carga teatral em torno das canções a princípio assustou a dupla líder do Metallica, mas após várias audições do material chegaram a conclusão que elas seriam um ótimo desafio para a banda, e disseram sim à proposta de Lou Reed

As gravações aconteceram no `quartel general` que o Metallica mantém no sul da Califórnia, e segundo Lars o disco está 90% pronto. O que está atrasando um pouco o lançamento é que no momento tanto Lou Reed quanto o Metallica estão sem gravadoras!

Gosto demais do Metallica, é uma de minhas bandas preferidas, e também gosto do Velvet Underground, mas mais pelo lado literário e pela influência seminal que eles tiveram sobre o movimento punk, sonoramente algumas coisas deles me agradam e (muitas) outras não.

Sinceramente não sei o que esperar desse disco, nesse caso o negócio realmente será esperar para ver!

Nenhum comentário: