quarta-feira, 4 de maio de 2011

Tropa Alfa - Marvel Comics traz de volta o grupo canadense

A Tropa Alfa está de volta, pela terceira vez. Greg Pak e Fred Van Lente, os responsáveis pela série Incredible Herc, resgatam os heróis canadenses em Alpha Flight 0.1, que sai nos Estados Unidos na próxima semana. A HQ precede uma minissérie, em oito edições, cujo primeiro número sai em junho, em meio aos eventos de Fear Itself, o grande evento da Marvel Comics em 2011.

“Este é o perfeito ponto de entrada para quem não conhece nada sobre a Tropa Alfa”, disse Van Lente - ele próprio um fã dos heróis criados nos anos 80 por John Byrne - em entrevista ao jornal USA Today. “Mas os velhos fãs da Tropa ficarão malucos ao verem rostos familiares de volta, embora talvez não nos papeis a que estão acostumados”.

Na HQ, a equipe enfrenta a ameaça iminente de um governo fascista no tradicionalmente neutro Canadá. “A catástrofe global de Fear Itself se estende para bem além das fronteiras dos Estados Unidos, e o terror que ela engendra faz com que o governo do Canadá mude completamente para a extrema-direita”, disse Van Lente ao jornal. “Tempos sombrios recaem sobre o país, e só quem pode impedir isso é a Tropa Alfa, antigos heróis rotulados como traidores pelo novo governo”.

A revista sai às vésperas de uma eleição no país. A capa do número 0.1 mostra o Guardião e sua esposa, Víndix; além de Sasquatch, Marrina, Shaman, Aurora e Estrela Polar. Até recentemente, Sasquatch era o único vivo da equipe. Na série Chaos War, ainda não publicada no Brasil, quem é morto reaparece.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br

Nenhum comentário: