segunda-feira, 5 de julho de 2010

Run – DMC – Raising Hell (1986 ) e Tougher Than Leather (1988 ) – Download

Até me emociono ao falar neles, o Run DMC é uma das minhas bandas favoritas!

Comecei a escutar rap mais ou menos em 1988/1989, tive o privilégio e a sorte de pegar uma época muito boa, e o Run DMC foi uma das primeiras bandas de rap que eu escutei.

Hoje é estranho de lembrar, mas o Run DMC tocava bastante no rádio, eu costumava gravar músicas deles em alguns programas.

Aliás, a programação das rádios era bem diferente de hoje em dia, rolava de tudo, ao contrário dos dias atuais em que as FM´s `elegem` um estilo e o tocam até ninguém agüentar mais.

Esses dois são, na minha opinião, os melhores discos do Run DMC, os dois representam perfeitamente o estilo da banda, a malandragem de rua, o ritmo poderoso, o peso!



Falar da importância do Run DMC para o Hip Hop, e para a música em geral, é chover no molhado, nada que eu escrever aqui vai acrescentar uma vírgula que seja a tudo que já foi escrito e comentado sobre eles.

Fiquei bastante triste quando o Jam Master Jay foi assassinado alguns anos atrás em um treta até hoje mal explicada, sem ele os manos não quiseram continuar a banda, mas o nome deles já está escrito na história da música.

Tenho absolutamente tudo que eles lançaram, sou viciadinho mesmo!



Quase não uso camiseta de bandas, mas eu tenho uma deles, alguns anos atrás fui em um baile/show de rap no SPL com ela, e um chegado, um aba reta `mirim`, veio me perguntar o que era Run DMC, fiquei até sem reação e soltei `é uma banda aí...`

É triste de se ver isso mas é a pura verdade, a molecada mais nova não tem a menor noção sobre os grandes ícones do rap, acham que tudo começou com o Snoop.....

Já estou começando a viajar nesse post então é melhor eu encerrar por aqui.

Se você é fã baixe os discos e mate as saudades de `um tempo bom que não volta nunca mais`, se você não conhece o Run DMC baixe os dois discos e tome uma dose brutal de Rap verdadeiro na veia, sem palhaçada de `wanna be gangsta` ou demagogias políticas desnecessárias.

Run DMC !!!!!!!!!!!!!



1.Peter Piper
2. It's Tricky
3. My Adidas
4. Walk This Way
5. Is It Live
6. Perfection
7. Hit It Run
8. Raising Hell
9. You Be Illin'
10. Dumb Girl
11.
Son Of Byford
12. Proud To Be Black

http://hotfile.com/dl/8116039/bcda0b9/Run_D.M.C._-_Raising_Hell_(1986).rar.html


1.Run's House
2. Mary, Mary
3. They Call Us Run-D.M.C.
4. Beats To The Rhyme
5. Radio Station
6. Papa Crazy
7. Tougher Than Leather
8. I'm Not Going Out Like That
9. How'd Ya Do It Dee
10. Miss Elaine
11. Soul To Rock And Roll
12.
Ragtime

http://hotfile.com/dl/8115266/4962eb8/Run_D.M.C._-_Tougher_Than_Leather_(1988).rar.html

Links originalmente postados no blog Undeground Hip Hop Collection, um verdadeiro `museu` de rap antigo, visite-os!

http://www.etalonhiphopblog.com









Nenhum comentário: