Desde o primeiro disco do Madball já dava para se notar uma certa simpatia da banda pelo rap, uma batida aqui, um vocal rapeado ali, me lembro de ler uma matéria com eles na época do disco `Demonstrating My Style` em que eles falavam que o título do disco se referia a entrar em uma roda de break e demonstrar seu estilo.
Esse namoro virou `casamento` em novembro do ano passado quando o vocalista Freddy Cricien lançou seu tão esperado disco de rap, `Catholic Guilt`, um discaço!
Supreendentemente Freddy optou por uma sonoridade que resgata os bons tempos do rap de New York, e adicionou um ótimo clima latino em algumas músicas, principalmente em `Y Que` que é cantada em espanhol.Também gostei bastante das letras, que em nenhum momento tocam nos assuntos habituais do rap atual, em vez disso trazem reflexões religiosas e filosóficas bem pessoais de Freddy, uma grata surpresa!
Como eu escrevi em uma comunidade de hardcore aqui de Goiânia acho que `o rap anda numa mesmice tão grande que tinha que ser `alguém de fora` para fazer alguma coisa diferente`.
Não sou fã do Madball, mas adorei esse disco, e o recomendo para fãs e não fãs da banda novaiorquina, baixe!
DJ STRESS1.New Breed
2.Catholic Guilt
3.Dead Man Saloon
4.Funny Feeling
5.Dark Of The Night (feat. Vinnie Paz)
6.London Calling
7.Y Que
8.Gun Shots (feat. Slaine)
9.Your War
10.Nothing's Gonna Stop Me (feat. Reef The Lost Cauze)
11.We Belong
12.The Battlefield
13. The New Black
http://www.4shared.com/file/178261648/eebaf167/musicaecervejablogspotcom_Fred.html
Link originalmente publicado no blog Música e Cerveja
http://musicaecerveja.blogspot.com
http://www.myspace.com/freddymadball
Nenhum comentário:
Postar um comentário