segunda-feira, 14 de junho de 2010

Monstro do Pântano pode voltar a fazer parte do Universo DC

O site Bleeding Cool apurou junto a fontes misteriosas que a DC Comics tem planos de lançar uma nova série do Monstro do Pântano fora da Vertigo, a linha adulta da editora onde o personagem é publicado desde 1993. E que esta seria apenas a primeira migração de personagens da Vertigo de volta ao Universo DC.

Segundo o site, foi o editor Dan DiDio que requisitou o Monstro do Pântano de volta ao universo super-heroístico da DC. A decisão acabou afetando uma série já em desenvolvimento com o personagem, roteirizada pelo escritor de ficção científica China Miéville - que já havia entregue vários roteiros. Miéville já confirmou que seu trabalho não será publicado.

Ainda segundo o Bleeding Cool, personagens que desde a década de 90 estão nas mãos da Vertigo, como Shade, Orquídea Negra e Prez, devem voltar à DC "normal". O site Comics Alliance menciona o interesse do escritor J.M. Straczynski em fazer histórias com John Constantine no universo de heróis DC, o que agora poderia virar realidade.

A Vertigo foi formada em 1993 como linha de quadrinhos adultos da DC, especializada em terror e fantasia. Séries que antes faziam parte da DC "normal" passaram a ganhar o selo Vertigo e ficaram sob administração de um corpo editorial diferente, administrado até hoje pela editora Karen Berger.

Sandman, Monstro do Pântano, Patrulha do Destino, Shade: The Changing Man, Hellblazer (John Constantine) e Homem-Animal foram as séries que, por já desenvolver histórias adultas, migraram para o selo. Apenas o último personagem retornou com histórias integradas do Universo DC. Fora algumas aparições de Morfeu, de Sandman, na série da Liga da Justiça ou da Sociedade da Justiça, os dois lados da DC têm se mantido completamente afastados.

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br




Nenhum comentário: