segunda-feira, 30 de março de 2009

Marvel começa a pensar em filmes para Cable, Visão, Falcão Noturno e mais

Agora que o Marvel Studios já organizou seus lançamentos para os próximos três anos - os filmes de Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Vingadores -, a chefia começa a pensar no que vem depois. Segundo a Variety, o estúdio está organizando a contratação de novos roteiristas para escrever aventuras de personagens diversos, como Pantera Negra, Cable, Doutor Estranho, Punho de Ferro, Visão e Falcão Noturno.
A ideia da Marvel é convidar até cinco roteiristas, anualmente, tanto saídos da editora quanto de fora, para rascunhar tramas. O estúdio visa empregar esses roteiristas tanto em longas já em desenvolvimento (cujos roteiros podem precisar de revisão) quanto em novos projetos, concebidos pelo estúdio.
A escolha desses roteiristas caberá a um grupo de executivos da Marvel e a decisão final está na mão do presidente de produção do estúdio, Kevin Feige. O contrato anual vai permitir que a Marvel tenha direito autoral sobre os trabalhos desses roteiristas, podendo renovar o acordo para mais um ano. Ou seja, submetem os nomes à peneira e depois os descartam quando o serviço estiver terminado. Lembra muito o tratamento dado pelas editoras de quadrinhos a roteiristas e desenhistas de aluguel décadas atrás.....

Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br


Nenhum comentário: