quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pap Smear - 1986 Demo – Download

 A demo do Pap Smear! Uma autêntica pérola underground, uma relíquia que é um dos sonhos de consumo de 10 entre 10 admiradores do metalhead mais punk da história da música pesada!
Nos idos de 1984 a 1986 do século passado, Jeff Hanneman, Dave Lombardo e o endiabrado guitarrista Rocky George (Suicidal Tendencies), montaram um projeto punk/hardcore para dar vazão a sua paixão pelo estilo.
Esse é aquele tipo de banda paralela da qual muitos já ouviram falar mas pouquíssimos realmente chegaram a escutar. Durante décadas houve um acalorado debate sobre se o Pap Smear chegou ou não a lançar uma demo. A recente aparição dessas 4 faixas aparentemente confirma o fato de que ao menos umas poucas cópias da tão falada demo tape chegaram a serem distribuídas.
Musicalmente a banda não é nada demais, uma típica formação punk/hc bem no estilo da época, os fatores (e que fatores!)  que os diferenciavam eram o currículo e o talento dos mancebos envolvidos, especialmente no caso do saudoso Jeffrey John Hanneman, que demonstrou no Pap Smear seus dotes como baixista e vocalista!
 HANNEMAN E LOMBARDO

Na época em que tiveram membros tocando no Pap Smear tanto o Slayer quanto o Suicidal Tendencies estavam na iminência de lançar trabalhos seminais em seus respectivos estilos:  `Reign In Blood` e `Join The Army`, discos que desbravaram novos caminhos para o som pesado e agressivo, dois petardos absolutamente brilhantes dos míticos anos 80.
O projeto chegou ao fim quando o produtor Rick Rubin passou a trabalhar com o Slayer, uma de suas primeiras ações em relação ao quarteto infernal foi aconselhar Hanneman e Lombardo a encerrarem o grupo punk paralelo, pois segundo ele `esse é o tipo de coisa que faz as bandas se separarem`.

 ROCKY GEORGE, COMPANHEIRO DE COPO E DE BANDA DO PAP SMEAR


Ouvi falar pela primeira vez no Pap Smear por volta de 1996, quando o Slayer lançou o disco de covers punk `Undisputed Attitude` e em seu track list regravou duas músicas do `projeto punk`  de Hanneman, `Can´t Stand You` e `D.D.A.M`, ambas presentes na demo.
Na qualidade de `punk de plantão` da banda Hanneman fez a maior parte das entrevistas de divulgação do então novo disco do grupo, nas quais foi aos poucos soltando detalhes sobre a tal banda paralela.

Pesquisando para esse texto descobri uma banda homônima, também punk, mas com a grafia ligeiramente diferente, Papsmear, de Las Vegas (!!!!), que tocou o terror na cidade dos cassinos com duas demos lançadas em 1986 e 1988.
 A FAMOSA GUITARRA PUNK DE JEFF HANNEMAN

 Demonstrando suas raízes punk ao extremo, até na hora de batizar o projeto o trio foi fiel à estética `mau gosto` do estilo, na língua de Fernando Pessoa Pap Smear significa `Papanicolau`, aquele exame ginecológico que todas mulheres tem de realizar algumas vezes em suas vidas!
Baixe essa demo e viaje a seu modo no som, seja você um veterano que há décadas queria esse material ou um `recém convertido` que  acabou de adentrar o maravilhoso universo underground e teve a sorte grande de desfrutar das facilidades e benesses da era digital. Se você gosta de thrash, hardcore, porrada, muito provavelmente irá gostar do Pap Smear!



Track List
01 - Living Just To Die
02 - D.D.A.M.M
03 - Abretions Asshole
04 - Can´t Stand You






Nenhum comentário: