domingo, 16 de outubro de 2011

Soulfly concluiu as gravações do novo álbum

O Soulfly acaba de concluir o processo de gravação de seu novo álbum, ainda sem título. O disco foi totalmente gravado em um estúdio em Phoenix, e dessa vez o produtor foi o super requisitado Chris `Zeuss` Harris, que já produziu o Chimaira, Hatebreed, All That Remains, The Acacia Strain, Born Of Osíris, Shadows Fall e mais uma penca de bandas estadunidenses.

Em mais um de seus costumeiros expurgos Max apresenta um Soulfly 50% novo nesse disco, saíram (ou foram saídos) o baixista Bobby Burns e o batera Joe Nunez, em seus lugares entraram, respectivamente, Tony Campos (Static X, Asesino, Prong, Ministry) e David Kinkade (Borknagar, Arsis, Malevolent Creation).

Da formação que gravou os últimos discos do Soulfly restaram apenas Max e o úbiquo Marc Rizzo.

Pelo currículo dos 2 novos membros dá para se esperar um som bem porrada!

Inclusive em um recente post no Facebook Kinkade descreveu a sonoridade do novo disco como `porrada, rápido, tribal....totalmente Arise`!!!!

Mantendo a tradição o disco terá dois convidados especiais, Dez Fafara (Devildriver, ex-Coal Chamber), e Adam Warren, da banda deathcore (há quanto tempo eu não ouvia essa palavra!) Oceano, de Chicago.

Em um post no twiter Fafara disse que `a música que ele co-escreveu e gravou com Max é a coisa mais pesada que ele já ouviu do Soulfly`.

Pela nova formação e pelos convidados tudo indica que o novo CD do Soulfly virá extremamente pesado, mas espero que ele também tenha os elementos de world music que eram bastante presentes nos primeiros trabalhos da banda, e davam um `sabor` todo especial ao Soulfly, um diferencial.

Gosto muito de Soulfly, mas o último disco deles que me agradou foi o `Dark Ages`, do já distante 2005, após isso os discos não me agradaram nem um pouco, com exceção de uma ou outra música, exatamente por Max apostar cada vez mais em músicas somente pesadas, sem nada especial, que soam exatamente como os milhares de clones e similares que são influenciados por ele desde os tempos do Sepultura, o círculo vicioso se fechou!

Max, cadê os batuques?!!?

O disco será lançado pela indefectível Roadrunner no começo de 2012.

Nenhum comentário: