segunda-feira, 28 de março de 2011

Dia de Los Muertos – Satanico Dramático (2011) – Download

Ouvi falar pela primeira vez dessa banda em 2005, quando soube que Vincent Price (baixista do Body Count) iria gravar o EP `Day of the Dead` com eles, achei bem interessante o lance de um músico do Body Count estar envolvido em um projeto death/grind, baixei alguns sons deles e não tive maior interesse pela banda.

Até porque não sou muito fã de bandas extremas.

Alguns dias atrás, lendo notícias no site Blabbermouth (http://www.blabbermouth.net ), a CNN do underground, soube que o Dia de Los Muertos havia liberado seu novo disco para download!

Uma atitude corajosa nessa época em que cada vez mais se vê músicos, principalmente aqueles que `encheram a burra` nos bons tempos, choramingando pelos malditos fonogramas.

Em uma entrevista ao Blabbermouth o batera Alfonso Pizon deu a seguinte declaração ` Nós estamos muito orgulhosos de finalmente podermos entregar esse álbum para os fãs de metal de todos os cantos do mundo, independente de sua situação financeira. Nós não queremos seu dinheiro. Metal de verdade nunca teve nada a ver com arrancar dinheiro dos fãs. Se você gosta da banda, nós somente pedimos que você baixe esse álbum e o toque tão alto quanto você puder! Metal para as massas! `

Gostei bastante da atitude deles, fiquei curioso e decidi baixar o disco para ver de qual era.

Adorei `Satanico Dramatico`!

O disco foi produzido pelo competente e requisitado Roy Z, masterizado por Maor Appelbaum (Halford, Yngwie Malmsteen, Armored Saint, entre outros), e traz uma `constelação` de convidados especiais: Tony Campos (Asesino), Jeff Walker (Carcass), Scott Carlson (Repulsion), Boris Bonillo (Letum Ascensus), Anton Reisenegger (Lock Up) e Andrés Gimenez (A.N.I.M.A.L).

Ao contrário do que normalmente se vê em bandas de metal extremo, o Dia de Los Muertos tem várias partes quebradas e ritmadas em seu som, que me agradaram deveras!

A formação atual da banda é Loana dP Valencia (vocal, canta muito essa muchacha!), Alfonso Pinzon (batera, fundador da banda), Andrés Jaramillo (guitarra), Adrian Villanueva (guitarra) e Alejandro Corredor (baixo).

O nome da banda, Dia de Los Muertos, foi inspirado no tradicional feriado mexicano em que as famílias se reúnem para homenagear/relembrar os entes queridos que já faleceram.

A banda foi formada em Los Angeles em 2005, e como pode se ver pelos sobrenomes todos os membros tem ascendência latina, į Viva México Cabrón!


01. Las Calaveras Del Terror
02. Plague Mass
03.
Sigo Siendo El Rey (featuring Tony "Maldito X" Campos of ASESINO)
04. Death's Embrace
05. Fresh Meat For The Grinder (featuring Jeff Walker of CARCASS and BRUJERIA plus Scott Carlson of REPULSION)
06. Here Hell Rises
07. The Fifth Republic (featuring Boris Bonillo of LETUM ASCENSUS)
08. Bestia De Las Mil Cabezas (featuring Anton Reisenegger of LOCK UP and PENTAGRAM)
09. Sigo Vivo (featuring Andrés Giménez of A.N.I.M.A.L.)
10. Satánico Dramático (instrumental) (featuring Jonny Coffin of The DEATHRIDERS)

http://www.ddlm.net/

É preciso se registrar para fazer o download, mas o processo é bem simples!

Um comentário:

wef disse...

Muito Obrigado pela Album..Muito foda o som!Agradeço pela praticidade do blog.. vlw rapazeada