segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Grinders – Grinders (1987) e Demo (1984) – Download

Dando prosseguimento aos posts sobre bandas seminais do Punk/HC brazuca, chegou a vez do Grinders!

Formado em 1984 pela junção das bandas Inimigos da Ordem e Holocausto, o Grinders conseguiu de imediato uma enorme aceitação entre a numerosa galera do skate de SP/SP e do ABC paulista, que se identificou totalmente com a banda devido ao fato de vários dos integrantes serem (alguns ainda são!) adeptos do esporte do carrinho, e também por eles fazerem um som bem na linha do que os skatistas da época gostavam de escutar, uma espécie de `versão brasileira` do Circle Jerks, Dead Kennedys, Suicidal Tendencies e afins.

Ainda em 1984 gravaram uma demo, que gerou uma boa repercussão e os levou a serem convidados para fazerem parte da lendária coletânea `Ataque Sonoro`, ao lado de R.D.P, Lobotomia, Armagedom, Garotos Podres e outros, um clássico absoluto do Punk/HC brasileiro.

A ótima repercussão de suas músicas na coletânea gerou o tão esperado convite para um LP individual.

Produzido por Redson (Cólera) o disco `Grinders`, lançado em 1987, se tornou um clássico instantâneo, inclusive com algumas faixas instrumentais, algo nada comum entre as bandas punk da época, que deram um `charme` todo especial ao trabalho.

O disco os levou a fazer vários shows pelo Brasil afora, especialmente na região sul, mas com o passar dos anos as `responsabilidades da vida adulta` foram pesando e cada um foi cuidar de sua vida.

A banda só apareceu novamente em 2002 com o disco `Vivos` e em 2003 gravou um split com os Zumbis do Espaço `Zumbis do Espaço vs Grinders`, de lá para cá retomaram a rotina de ensaios e shows e no momento se preparam para lançar um novo trabalho.

Gosto demais de bandas desse época, os caras tinham uma pegada forte, uma vontade enorme de tocar, apesar de todas as dificuldades da época, e em sua maioria eram extremamente originais, cada banda tinha sua sonoridade, ao contrário de hoje em dia, quando é cada vez mais difícil dizer quem é quem.

Baixe o 1º disco do Grinders e a demo e conheça uma autêntica banda punk brasileira, caso você já seja um tanto quanto vetusto como eu, baixe e relembre os bons tempos.

Skate Gralha!

1. Grinders
2. Skate gralha
3. Amém
4. Homem-aranha
5. Minha vida
6. Destrua um monstro nazista
7. Explorados
8. Serviço militar
9. Ande de skate ou morrar
10. Ruas de Soweto
11. Como é que pode
12. Puta vomitada

http://www.4shared.com/file/idaapi59/1987_-_Grinders.html


http://www.4shared.com/file/3Fn1uLip/1984_-_Grinders_Demo.html

http://www.myspace.com/grindersskatepunx

Links originalmente postados no Blog Licor de Chorume

http://licordechorume.blogspot.com


3 comentários:

grinders disse...

valeuuuu!!!!!
muito obrigado pela força!!!!
GRINDERS
no poser
no fascist
yes skatebo.!

Unknown disse...

Os links nao pegam pfvr ajuda

Unknown disse...

Os links nao pegam pfvr ajuda