Roy Thomas, o escritor e editor veterano que pode ser considerado o principal responsável por trazer Conan aos quadrinhos, vai voltar a roteirizar histórias do personagem. A editora Dark Horse anunciou para dezembro a série em doze edições Conan: Road of Kings, com roteiro de Thomas e arte de Mike Hawthorne.
A minissérie vai levar Conan a uma jornada através do mapa dos reinos da Era Hiboriana, de leste a oeste, fechando um buraco na cronologia do personagem deixado por seu criador, Robert E. Howard e outros autores que o escreveram posteriormente.
Thomas, que completa 70 anos em 2010, lançou a série Conan: o Bárbaro na Marvel em 1972, após ser peça chave na negociação pelo licenciamento do personagem dos pulps, famoso desde a década de 1930. Suas histórias até hoje são consideradas os clássicos do personagem, ao lado de artistas como Barry Smith e John Buscema. Ele voltou a escrever algumas HQs do cimério em meados dos anos 1990, mas estava distante do personagem desde então.
A volta de Roy Thomas é parte de uma estratégia da Dark Horse para dar novo gás à franquia Conan. A série atual do personagem, Conan the Cimmerian, vai terminar na edição 25. Tim Truman e Tomas Giorello, a dupla criativa de Cimmerian, passa a uma nova série mensal, King Conan, que seguirá mensalmente ao lado da mini de Thomas.
Fonte: Omelete http://www.omelete.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário