Mais uma homenagem a uma autêntica página viva do underground tupiniquim!
Formado em 1985, pleno ano de efervescência metálica no Brasil por causa do primeiro Rock In Rio, em pouquíssimo tempo o Chakal se enturmou na cena metal de BH e fez sua estréia no lendário Metal BH 2, ao lado do Sarcófago, Sagrado Inferno, Sepultura e Minotauro.
Por causa da repercussão de seus shows e pelo ótimo relacionamento de Wladimir Korg com João e Pat da Cogumelo (Korg trabalhou na famosa loja da Cogumelo por muitos anos) logo o Chakal foi convidado para participar da mitológica coletânea `Warfare Noise` em 1986.
O destaque que o Chakal obteve com a coletânea os levou ao tão sonhado `debut`, `Abominable Anno Domini`, um disco que até hoje soa pesado e destruidor, com certeza eles estavam alguns anos luz à frente das bandas da época, tanto na parte musical quanto lírica.
Enquanto a maioria das bandas batia nas manjadas e enjoativas teclas do satanismo raso e apelativo, guerras, doenças, etc, o Chakal, através de Korg, apresentava letras com citações ao existencialismo e temáticas libertárias!
Sou bastante suspeito para falar desse disco porque ele é simplesmente um dos meus discos de metal prediletos, viajo na agressividade e no peso da música `May Not the Mankind Surfer`, vai soar pesado assim em BH!
Apesar de todas essas qualidades musicais e temáticas o Chakal acabou de certa forma ficando para trás, em termos de reconhecimento público, em relação à outras bandas de BH como Sepultura, Overdose e Sarcófago (tá bom, metade da banda era de Uberlândia, isso gera discussões intermináveis, então vou simplesmente dizer que eles eram de BH para simplificar!), mas como toda autêntica banda cult isso apenas torna o Chakal um `prato fino` para iniciados.
Dificilmente você vai ver alguém que já não tenha uma certa bagagem musical e estrada nos caminhos metálicos viajando no som do Chakal, mas quem conhece geralmente ama!
Após `Abominable Anno Domini` o Chakal lançou o EP `Living with the Pigs` (1988) e os álbuns `The Man Is His Own Jackal` (1990), Death Is a Lonely Business` (1991), Deadland (2002) e Demon King (2004), todos ótimos trabalhos que tiveram boa repercussão no meio, inclusive no exterior.
No momento a banda está aquartelada no Estúdio Engenho (BH) preparando o novo petardo, que se chamará `Destroy! Destroy! Destroy!`, e será lançado ainda este ano.
Para iniciar a divulgação do novo álbum o Chakal já gravou um clip para a faixa `Possessed Landscape (The Island of Death)`, que será disponibilizado na web em breve.
Já havia algum tempo que eu estava com vontade de postar discos históricos do metal nacional, aos poucos vou fazendo isso, postei um material do Viper algum tempo atrás e tem mais muita coisa boa para vir ainda!
Vou encerrar com aquela velha história, se você é um headbanger das antigas que ama o Chakal e talvez já não tenha mais sua cópia em vinil ou CD (ou cassete!) de `Abominable Anno Domini` , baixe para relembrar, se você é um moleque louco por thrash e sangue nos olhos, baixe para conhecer uma das bandas mais fodásticas de BH!
Em ambos os casos, após a audição dessa obra-prima assista o `Ruído das Minas` tomando uns goles!
1. May Not the Mankind Suffer
2. The Planet Is Dead
3. Terminal Brain
4. Children of the Cemetery
5. Jason Lives
6. Warriors of Disgrace
7. The Dead Walk
8. Children Sacrifice
9. Mr. Jesus Christ
http://www.4shared.com/file/138566402/6d1f0fe8/1987_-_Abominable_Anno_Domini.html
Link originalmente postado no Blog Necrose Evangelicum
http://necrovangelicum.blogspot.com/
http://www.myspace.com/chakalbr